Olá amigo(a) do Blog Televendas & Cobrança. No último artigo “Como aprovar Campanhas rentáveis mesmo quando o Orçamento é uma barreira?” vimos que, construir um plano de negócios consistente, utilizando ferramentas de análises de investimentos para comprovar a rentabilidade de uma campanha, pode fazer a diferença no momento de obter a aprovação financeira necessária para …
Olá amigo(a) do Blog Televendas & Cobrança. Nesse primeiro artigo, quero te convidar a refletir sobre a seguinte questão: Alguma vez você já esteve à frente de uma ação ou campanha que, aparentemente, alavancaria os ganhos de sua operação, mas não conseguiu levar adiante e justificar o investimento inicial por falta de orçamento? Se sua …
Por: Fernanda Daura O dia a dia de um contact center é bastante complexo, pois envolve uma série de fatores que devem operar em harmonia. E tudo deve atuar com foco em elevados níveis de serviço e controle de custos, para tornar viáveis as operações. Com tantas variáveis, muitas vezes alguns detalhes acabam passando desapercebidos. …
A criação de experiências positivas visa formar um vínculo emocional entre o consumidor e o fornecedor. O objetivo é tornar consumidores satisfeitos em leais consumidores e consumidores leais em defensores entusiastas da marca ou produto. (satisfação, lealdade, defesa). O foco são os efeitos indiretos como a propaganda boca a boca. O CEM (customer experience management, …
Por: Cesar Franco Olá Pessoal, É com grande satisfação que vamos trazer mais um ponto de grande importância para o dia a dia do nosso mercado, para as empresas e principalmente para nós que trabalhamos e construímos o resultado para os clientes … Vamos falar de posicionamento! – O que é se posicionar para o …
Por: Marcelo Samogin Falar do custo do turnover pode ser algo como chover no molhado, mas não quando concluímos que ele pode custar 2,5 vezes o salário do cargo em questão. Esta conclusão (que não aparece nos relatórios da Controladoria e dos RH´s) demonstra a dimensão econômica deste tema dentro da gestão de pessoas, qualquer …
Por: Aílton Soares de Oliveira Sempre que se fala em diminuição da carga tributária temos a nítida impressão que não se está a narrar algo acontecido em terras brasileiras, por tal fato é importante tornar-se pública qualquer forma de “incentivo”. E o programa de diminuição não poderia ter nome mais sugestivo: “Programa Brasil Maior”; realmente …
Por: Maria Cristina Frias O mercado paulista de telemarketing deve elevar seu faturamento em mais de R$ 1 bilhão neste ano, para R$ 7,5 bilhões, segundo levantamento do Sintelmark (sindicato de empresas do setor). Estima-se também uma expansão de cerca de 10% no número de funcionários, que deve superar 350 mil contratados no Estado de …
Por: Alessandro Ichikawa A concorrência cada dia mais acirrada e a falta de criatividade e certa dose de audácia faz com que características pessoais e culturas organizacionais se tornem realmente os diferenciais. Algumas passagens em nossas vidas nos marcam a ponto de nos acompanhar como uma espécie de “mantra”. Certa vez, conversando com meu mentor …
Por: Celso Tomé Rosa É bem provável que o call center seja o primeiro ponto de contato da sua empresa com o cliente. Em um ambiente econômico de mudanças, em que as empresas se veem obrigadas a reduzir gastos, é imperativo que a interação com o consumidor se dê de forma contínua e leal. Aqui …