Aug
18

CSU tem lucro 24,2% maior no segundo trimestre

por: Afonso Bazolli
fonte: Valor Econômico
17 de agosto de 2015 - 18:08 - atualizado às 20:19

CSU-tem-lucro-24-2-maior-no-segundo-trimestre-televendas-cobranca

Por: Gustavo Brigatto

A CSU, empresa brasileira que atua nos segmentos de contact center e serviços e tecnologia, apresentou lucro líquido de R$ 3,8 milhões no 2º trimestre, alta de 24,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

O desempenho foi impulsionado pelo crescimento de 22% na receita líquida, que chegou a R$ 116 milhões. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) avançou 8,4%, para R$ 3,2 milhões. “É um resultado de importância significativa para a companhia pela manutenção de crescimento em todas as métricas financeiras”, disse ao Valor, o diretor financeiro da CSU, Ricardo Ribeiro Leite.

De acordo com o executivo, ao longo do 2º trimestre, a companhia manteve um grande esforço para controlar e cortar gastos para combater a desaceleração da economia e à maior demanda dos clientes por renegociação de contratos.

O avanço dos ganhos no 2º trimestre fez com que a CSU ampliasse seu caixa para R$ 16,1 milhões – contra R$ 10 milhões no mesmo período do ano passado. Com isso, a dívida líquida da companhia caiu de 1,5 vez para uma vez, na comparação entre os dois períodos.

Na área de contact center, Leite destacou que a estratégia de diversificação de clientes ajudou a companhia a compensar as perdas de contratos ocorridas ao longo do 2º trimestre. Na área de meios de pagamento, o destaque ficou com a conclusão da primeira fase da migração de cartões consignados do banco BMG para a CSU, chegando a 500 mil plásticos.  De acordo com Leite, em agosto será iniciada a migração de mais 700 mil cartões. “Quando essa parte for completada, seremos os únicos processadores do BMG e aumentaremos nossa exposição ao setor”, disse Renata Battifferro, diretora de relações com investidores da CSU. De acordo com Leite, a companhia segue animada com o segmento de cartões para o 2º semestre por conta do BMG. O que não ocorre com a área de contact center, cujas expectativas não são tão positivas, diz o executivo.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: