Por: Verena Stukart
Thiago é apaixonado por futebol e coleciona camisas de time. Recebe diariamente campanhas de e-mail marketing e sempre acessa suas lojas prediletas em busca de novos itens para aumentar a coletânea.
Uma promoção de loja virtual lhe chamou a atenção: “Duas camisas pelo preço de uma”. Fez a seleção, colocou no carrinho, digitou os dados do cartão de crédito e saiu feliz da vida com as novas aquisições. Porém, um e-mail no dia seguinte acabou com empolgação: “Pagamento recusado”.
Sem entender o motivo e sequer ter a opção de mudar a forma para pagar, Thiago ficou sem suas camisas. A loja virtual perdeu sem a venda e pior, não verá mais esse cliente em suas páginas.
Esse é um exemplo recorrente de má experiência de compra no e-commerce brasileiro. Aliás, é mais comum do que se pensa, uma vez que a média de conversão de transações é de apenas 70%.
É preciso que o lojista passe a ver a solução de pagamento como parte essencial no ciclo do consumidor dentro do e-commerce, principalmente na fidelização. De nada adianta realizar investimentos em marketing digital, um layout atraente, um bom sistema de entrega, se no momento mais importante, a conclusão da venda, o processo falhar. Está na hora de transformar seu meio de pagamento em uma ferramenta estratégica.
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