May
23

5 tendências de fidelização de clientes na era digital

por: Afonso Bazolli
fonte: O Negócio do Varejo

Pesquisa da consultoria a Accenture mostra que grandes empresas desperdiçam bilhões por ano com programas de fidelização que não funcionam mais. As empresas estão desperdiçando bilhões a cada ano em programas de fidelização de clientes que não funcionam mais como antigamente. Ao menos é isso o que mostra uma pesquisa da Accenture Strategy feita com …

5-tendencias-de-fidelizacao-de-clientes-na-era-digital-televendas-cobranca
May
18

Por: Raul Candeloro O norte-americano Frederick Herzberg foi um estudioso da gestão que ficou conhecido pela Teoria dos dois fatores (X e Y), que separa os motivos que influenciam a satisfação de uma pessoa no trabalho entre: – Fatores motivacionais. – Fatores higiênicos. A parte mais interessante da Teoria dos dois fatores é que Herzberg …

Fatores-higienicos-e-motivacionais-na-lealdade-de-clientes-televendas-cobranca
May
16

Os consumidores estão cada vez mais exigentes, ter um produto ou serviço de qualidade não é mais o suficiente para fazer comprá-los ou fidelizá-los, é preciso mais. De acordo com o estudo “Customer Experience Trends”, realizado pela Octadesk, com o apoio da Tracksale, uma experiência ruim de atendimento pode decretar o fim da relação entre …

Atendimento-ao-consumidor-e-fator-mais-importante-para-fidelizacao-televendas-cobranca
May
04

Por: Marcos Biaggio A retração da economia por conta da queda no consumo no âmbito das pessoas físicas e jurídicas está exigindo esforços maiores por parte das estruturas de vendas para compensar as perdas. O número de clientes que compra regularmente está caindo; a frequência de compra dos clientes está diminuindo; o valor médio por …

Como-compensar-perdas-de-clientes-e-nas-vendas-na-retracao-do-consumo-televendas-cobranca
May
03

O cliente sempre tem razão?

por: Afonso Bazolli
fonte: Ideia de Marketing

Por: Jonatan Fortes Uma geração de empresários desenvolveu essa ideia de que o que o cliente fala é lei. Eu acredito muito nessa ideia, mas existem algumas regrinhas que são importantes de se levar em conta quando pensamos que o cliente sempre tem razão. Uma das primeiras ações que uma empresa precisa fazer ao iniciar …

O-cliente-sempre-tem-razao-televendas-cobranca
May
02

Grandes marcas tentam novas táticas para reter a atenção do consumidor

por: Afonso Bazolli
fonte: The Wall Street Journal

Harry Li, um americano de 26 anos, vem nos últimos meses assistindo a todas as dez temporadas da série “Friends” sem comerciais na Netflix. Ele não é assinante de TV a cabo, mas assiste on-line a suas séries favoritas de TV, como “Arrow” (transmitida no Brasil pela Warner), por streaming de cópias pirateadas. Com tudo …

Grandes-marcas-tentam-novas-taticas-para-reter-atencao-do-consumidor-televendas-cobranca
Apr
30

O Reclame Aqui tem hoje mais de 15 milhões de usuários e é usado para buscar referências de empresas. Veja o que fazer para ter uma boa avaliação no site: Por: Larissa Moreira Se você tem um negócio minimamente ligado à internet, já deve ter ouvido falar do Reclame Aqui. Valorizado pelos clientes e temido …

5-dicas-para-que-uma-empresa-ficar-bem-no-reclame-aqui-televendas-cobranca
Apr
27

Como fidelizar o seu cliente em seis passos?

por: Afonso Bazolli
fonte: E-Commerce News

O comércio eletrônico tem crescido de forma acelerada e é possível ver novas lojas virtuais sendo criadas a cada ano. O relatório Webshoppers, produzido pela Ebit, empresa referência em informação sobre o comércio eletrônico, aponta que o e-commerce faturou 7,5% a mais do que no ano anterior. Já as vendas pela internet totalizaram R$ 47 …

Como-fidelizar-o-seu-cliente-em-seis-passos-televendas-cobranca
Apr
23

A morte dos programas de fidelidade

por: Afonso Bazolli
fonte: Meio & Mensagem

Por: Adriano Araújo Por que os os modelos tradicionais de programas de fidelidade estão perdendo a popularidade Programas de fidelidade genéricos, baseados em pontos, perderam o encanto para consumidores da classe média alta. Esses consumidores agora buscam experiências personalizadas que vão muito além da troca de pontos como recompensa. Essa é a principal conclusão de …

A-morte-dos-programas-de-fidelidade-televendas-cobranca
Apr
20

Dicas para fortalecer a lealdade com o cliente

por: Afonso Bazolli
fonte: Genesys

Adquirir clientes novos pode ser muito mais custoso do que manter os atuais. Todas as empresas devem saber o quão importante é manter os clientes felizes. Infelizmente, a maioria dos call centers falham em fornecer um serviço excepcional, que mantém o cliente fiel e engajado. Se já não faltam razões para investir na satisfação do …

Dicas-para-fortalecer-lealdade-com-o-cliente-televendas-cobranca
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: