Pesquisa da consultoria a Accenture mostra que grandes empresas desperdiçam bilhões por ano com programas de fidelização que não funcionam mais. As empresas estão desperdiçando bilhões a cada ano em programas de fidelização de clientes que não funcionam mais como antigamente. Ao menos é isso o que mostra uma pesquisa da Accenture Strategy feita com …
Por: Raul Candeloro O norte-americano Frederick Herzberg foi um estudioso da gestão que ficou conhecido pela Teoria dos dois fatores (X e Y), que separa os motivos que influenciam a satisfação de uma pessoa no trabalho entre: – Fatores motivacionais. – Fatores higiênicos. A parte mais interessante da Teoria dos dois fatores é que Herzberg …
Os consumidores estão cada vez mais exigentes, ter um produto ou serviço de qualidade não é mais o suficiente para fazer comprá-los ou fidelizá-los, é preciso mais. De acordo com o estudo “Customer Experience Trends”, realizado pela Octadesk, com o apoio da Tracksale, uma experiência ruim de atendimento pode decretar o fim da relação entre …
Por: Marcos Biaggio A retração da economia por conta da queda no consumo no âmbito das pessoas físicas e jurídicas está exigindo esforços maiores por parte das estruturas de vendas para compensar as perdas. O número de clientes que compra regularmente está caindo; a frequência de compra dos clientes está diminuindo; o valor médio por …
Por: Jonatan Fortes Uma geração de empresários desenvolveu essa ideia de que o que o cliente fala é lei. Eu acredito muito nessa ideia, mas existem algumas regrinhas que são importantes de se levar em conta quando pensamos que o cliente sempre tem razão. Uma das primeiras ações que uma empresa precisa fazer ao iniciar …
Harry Li, um americano de 26 anos, vem nos últimos meses assistindo a todas as dez temporadas da série “Friends” sem comerciais na Netflix. Ele não é assinante de TV a cabo, mas assiste on-line a suas séries favoritas de TV, como “Arrow” (transmitida no Brasil pela Warner), por streaming de cópias pirateadas. Com tudo …
O Reclame Aqui tem hoje mais de 15 milhões de usuários e é usado para buscar referências de empresas. Veja o que fazer para ter uma boa avaliação no site: Por: Larissa Moreira Se você tem um negócio minimamente ligado à internet, já deve ter ouvido falar do Reclame Aqui. Valorizado pelos clientes e temido …
O comércio eletrônico tem crescido de forma acelerada e é possível ver novas lojas virtuais sendo criadas a cada ano. O relatório Webshoppers, produzido pela Ebit, empresa referência em informação sobre o comércio eletrônico, aponta que o e-commerce faturou 7,5% a mais do que no ano anterior. Já as vendas pela internet totalizaram R$ 47 …
Por: Adriano Araújo Por que os os modelos tradicionais de programas de fidelidade estão perdendo a popularidade Programas de fidelidade genéricos, baseados em pontos, perderam o encanto para consumidores da classe média alta. Esses consumidores agora buscam experiências personalizadas que vão muito além da troca de pontos como recompensa. Essa é a principal conclusão de …
Adquirir clientes novos pode ser muito mais custoso do que manter os atuais. Todas as empresas devem saber o quão importante é manter os clientes felizes. Infelizmente, a maioria dos call centers falham em fornecer um serviço excepcional, que mantém o cliente fiel e engajado. Se já não faltam razões para investir na satisfação do …