Como conquistar clientes fiéis? Faça um programa de incentivo ou um clube de vantagens Ao falarmos sobre fidelização de clientes, a primeira coisa que vem em mente é um programa de fidelidade. Essa solução pode ser, de fato, excelente para a sua marca. Quando bem construídos, esses programas conseguem aproximar os clientes, estabelecer um vínculo …
Por: Mathias Luz Na sequência da série de artigos da maior autoridade mundial em Customer Success, Lincoln Murphy, agora é hora de falar sobre o pesadelo de todo empresário SaaS: o churn. Na sequência da série de artigos da maior autoridade mundial em Customer Success, Lincoln Murphy, agora é hora de falar sobre o pesadelo …
Por: Vinicius Tolentino Saiba como criar wow moments e surpreender seus clientes com o Marketing Digital e veja exemplos de empresas que usaram esse fator a seu favor. No mundo dos negócios é muito comum se falar sobre a importância de “surpreender um cliente”. Aí entra o fator “wow”, uma expressão utilizada para descrever a …
Por: Felipe Martins Um cliente entra no seu site, faz a compra e assunto encerrado, certo? ERRADO! Conquistar um novo cliente é muito mais difícil e mais caro do que manter os clientes que já compraram com você e tiveram uma boa experiência. Fidelizar o seu cliente por si só já traz alguns benefícios muito …
Por: Ricardo Cestari Jr Mas para saber como ter um relacionamento com clientes ideal é necessário tecer estratégias qualificadas que realmente tenham eficácia garantida. Para saber um pouco mais sobre isso, separei aqui cinco dicas que vão melhorar o relacionamento com sua base. É só ver as possibilidades abaixo e começar a treiná-las dentro da …
Por: Wilson Souza Um dos desafios mais importantes para uma empresa é conseguir conquistar clientes ao ponto de torná-los verdadeiros defensores da marca, ou seja, pessoas que estarão sempre defendendo e elogiando a empresa para os seus amigos e familiares, atuando assim como uma espécie de porta-voz da marca. De acordo com o analista e …
Por: Pedro Renan Não tem como criar um cartão fidelidade sem bons prêmios, uma arte atrativa e acabamento de qualidade Saber como criar um cartão de fidelidade é questão de saber pesar três importantes fatores: escolha do “prêmio” correto, criar um belo layout de aparência profissional e saber produzir adequadamente o cartão com materiais e …
Por: Erivelto Tadeu O forte impacto nas margens dos serviços tradicionais de telecomunicações, provocado pela concorrência de sites e aplicativos como Skype, WhatsApp, YouTube e Netflix, que utilizam as redes das próprias teles como meio de transmissão, está levando as operadoras no mundo todo a investirem cada vez mais em sistemas de big data e …
Por: Jay Baer Este é um post convidado de Jay Baer – estrategista de mídia social e de conteúdo e autor de “Youtility: Why Smart Marketing is About Help not Hype.” (Utilidade: Por que o marketing inteligente é sobre ajudar e não fazer campanha publicitária exagerada). Veja aqui o post original; esta é uma adaptação …
Por: Juan D’Antiochia Os serviços por assinatura, principalmente os de entretenimento para consumo de música, filmes, séries etc. têm crescido muito no gosto dos brasileiros. No entanto, a evasão ainda é uma reclamação constante destes distribuidores. Como fazer, então, para fidelizar esses clientes? Além de convencê-los do quão vantajoso podem ser os serviços, essas empresas …