Por: João Cristofolini Em tempos de crescimento na venda de produtos em lojas virtuais, saber como fidelizar clientes do seu comércio local pode ser a estratégia que vai salvar muitos empresários de fechar as portas. Fique tranquilo, as estratégias de fidelização não são complicadas e podem começar a ser inseridas em sua loja hoje mesmo! …
Por: Gustavo Paulillo Criar uma comunidade de clientes satisfeitos é o sonho de todo vendedor e empreendedor. Não há receita para isso, apenas muito suor e trabalho. Qual é a essência de fazermos negócios? O objetivo das empresas ultrapassou o lucro desmedido, combinando responsabilidade com satisfação de clientes e aos poucos, com negócios sustentáveis. Por …
Todas as soluções de tecnologia estão migrando para a nuvem. O movimento é tão forte que novas ferramentas já chegam ao mercado nessa modalidade. SaaS, IaaS, PaaS são siglas cada vez mais comuns ao dia a dia de profissionais do setor de TI. Diante disso, gostaria de ajudá-los a entender como migrar o seu negócio …
Por: Joyce Morelli A importância do branding estratégico para qualquer tamanho de empresa. Praticamente todas as pessoas concordam que uma marca forte traz mais dinheiro para a empresa. Cansei de ouvir dizer que não há vendedor de Coca-Cola, mas sim tirador de pedido. Sem dúvida, o esforço comercial é infinitamente menor para marcas fortes, conhecidas …
Por: Jéssica Lipinski Marketing de Relacionamento é uma estratégia que envolve construção e disseminação de marca, fidelização de clientes e criação de autoridade no mercado. Descubra como você pode colocá-la em prática neste post! Que tal algumas dicas em vídeo sobre marketing de relacionamento? Assista abaixo: Você já teve alguma experiência muito positiva com alguma …
Dica número #1: Esteja alinhado ao posicionamento da marca em que atua. Ser coerente é fundamental O marketing boca a boca sempre foi um dos meios mais eficazes para empresas conquistarem projeção e sucesso. Nos últimos tempos, com o boom das redes sociais, isso ficou ainda mais fortalecido. Mas por que os clientes argumentam, defendem …
O rápido e contínuo crescimento das redes sociais tem trazido uma série de vantagens para diversas marcas, como ampliar a sua divulgação, falar para mais clientes em qualquer lugar do Brasil e do mundo, testar tendências e criar relacionamento e fidelização. Por outro lado, essa facilidade de contato também traz como desafio para as empresas …
Por: Rob Howard Uma das formas mais impactantes de interferência digital nos últimos anos tem sido a explosão dos novos canais de comunicação, como as mídias sociais e as comunidades de clientes. O “social” primeiramente disseminou-se em nossas vidas pessoais e, até então, apenas se especulava como esses novos meios poderiam ser rentabilizados e usados …
Entender melhor as necessidades e preferências dos hóspedes, identificar pontos de melhoria no processo de reserva e hospedagem, automatizar a comunicação e oferecer serviços personalizados. Essas são as principais vantagens do uso do CRM na hotelaria. Está se perguntando “mas o que é o CRM”? E, mais, quer saber como essa ferramenta pode ajudar, na …
Por: Gustavo Paulillo Por melhor que seja a sua empresa, uma hora algumas reclamações de clientes chegarão. Você está preparado? Não importa o tamanho do seu negócio, seu sucesso sempre vai estar na capacidade de lidar com os seus clientes e dar resposta uma reclamação de atendimento, por exemplo – seja antes, durante ou depois …