Por: Melane de Mendonça Bentes Todo ser humano normal deseja ser feliz e bem-sucedido. Esse êxito deve-se em grande parte às suas relações com as outras pessoas, portanto a sua felicidade depende do tipo de relação que construir com elas. Conclui-se, então, que as outras pessoas são o denominador comum entre a nossa felicidade e …
As diretrizes atuais do varejo acompanham o comportamento do consumidor. O preço ainda é um fator importante, mas de menor peso do que já foi. O engajamento tornou-se essencial: o usuário faz questão de enxergar relações emocionais entre a marca que consome e a comunidade de que faz parte. Por isso, gerar um propósito e …
Por: Saabira Chaudhuri Stephan Roulland costumava andar até a agência bancária mais próxima toda vez que precisava depositar um cheque para seu negócio, uma pequena empresa de tecnologia em San Francisco, gastando quase uma hora no processo. Agora, o empresário de 37 anos tira uma foto do cheque com o smartphone e, através do aplicativo …
Programas dão pontos, que podem ser trocados por produtos, ou dinheiro. Modelo atrai também empresas, interessadas em agradar consumidores Por: Claudia Tozetto No mês que vem, chega ao mercado brasileiro o aplicativo Mova+. Ele vai monitorar a atividade física de seus usuários e dar-lhes, de acordo com a assiduidade de cada um, pontos que podem …
Estudo mostra que um quarto da anuidade cobrada vai para programas de recompensas Por: Flávia Furlan A busca pela fidelidade dos portadores de cartões fez os bancos elevaram os gastos com programas de recompensa em 13% entre 2010 e 2011, para um total de R$ 2,6 bilhões, revelou estudo da consultoria em varejo financeiro Boanerges …