Por: Martha Funke Quando resolveu abrir loja própria, Daniela Luck, sócia da Cupcake.ito, escolheu a concorrida região da Vila Olímpia, em São Paulo. Para garantir a preferência dos clientes, a marca criou um programa de fidelidade baseado em cartões de papel, mas começou a enfrentar dificuldades. Clientes esquecidos solicitavam novos cartões para registrar seus pontos …
Por: Pedro Muller “Ações valem mais do que palavras” certo? Então como você se comporta vale mais do que como você fala ou se parece. Aparentemente isso não se aplica apenas para as pessoas mas também para as operações de suporte ao cliente. No nosso último relatório Benchmark decidimos explorar esta ideia olhando mais além …
Em tempos de explosão das redes sociais, o consumidor que passa por algum dissabor normalmente expõe esses contratempos de forma a atingir um número enorme de pessoas Depois de todo o esforço para escolher bons fornecedores, divulgar seus produtos e garantir o fechamento das compras, não dá para descuidar das eventuais demandas que os clientes …
Por: Julio Lussari Tenho reparado que com o aumento da concorrência em diversos setores, os esforços na aquisição, manutenção e ampliação de clientes, tem se tornado um verdadeiro desafio para as empresas. Adquirir novos clientes requer um funil de vendas muito bem estruturado, onde cada fase é minuciosamente pensada, elaborada e executada, além disso, requer …
Por: Larissa Neves Estamos habituados a compartilhar muitas dicas valiosas aqui no blog sobre estratégias de Marketing de conteúdo focados em conversão e na gestão de Leads, então hoje vamos mudar um pouco o foco e mostrar como é possível utilizar seu repositório de conteúdo para treinar, reter e fidelizar seu cliente. E o melhor, …
O que fará a diferença entre crescer e fechar as portas é a capacidade de cobrar adequadamente O mercado vive um momento de retração, sendo grande a preocupação dos empresários com a capacidade de crescimento e investimento nos próximos meses. Com essa perspectiva no horizonte é fundamental que o empresário entenda ao máximo a frase: …
Seu cliente adora novidades e você, é claro, todo dia deve reservar um pequeno espaço do seu tempo para produzir o encanto, a paixão dele por você Por: Sérgio Dal Sasso 1) Em primeiro lugar deve-se perguntar: Será que estou satisfeito com os clientes que tenho? A resposta para esta pergunta poderá conduzi-lo a novos …
Por: Marcelo Caetano Em um de meus mais recentes artigos, falei sobre alguns critérios que você deve levar em consideração na hora de definir quais clientes da sua base merecem mais atenção, e disse que voltaria a tratar desse assunto. Assim, hoje apresento dicas práticas para ajudá-lo a oferecer um tratamento especial aos seus clientes …
Por: Laura Navajas Tudo tem limite: cuidado para não exagerar na reclamação pela internet é necessário para evitar mais dor de cabeça Internet é terra de ninguém, certo? Bem, nem tanto. Protegidas pelo anonimato da rede (ou falsa sensação de anonimato, já que pelo computador não temos rosto), muitas pessoas sentem que podem falar o …
Por: Sandro Magaldi Uma empresa para ser bem sucedida deve ter uma equipe de vendas capaz de atrair e manter clientes. O segredo da equipe de vendas está no equilíbrio. Vamos fazer um exercício juntos. Imagine que você tem um negócio muito promissor. Ao analisarmos o comportamento de sua carteira de clientes observamos o seguinte: …