Reclamação contra empresa via internet é mais eficaz quando consumidor evita o tom de ‘desabafo’ e detalha o problema Por: Thais Fascina O economista Carlo Carrenho assume que é chato e não admite perder tempo com serviços mal prestados. Ele é um dos cerca de 50 mil consumidores que entram nos sites Denuncio (denuncio.com.br) e …
Dados coletados em datas como Dia das Mães, Black Friday e Natal são ideais para fazer abordagens personalizadas durante todo o ano As principais datas do e-commerce, como Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados, e, especialmente, Black Friday e Natal, são as melhores oportunidades para fortalecer a conexão com cada cliente para compras recorrentes …
Canal foi o escolhido por 76,3%, seguido do e-mail com 46,2% Satisfazer o cliente não é uma tarefa fácil. Por isso, empresas de todos os setores no país têm investido fortemente em tecnologia para estreitar o relacionamento com o seu público-alvo, oferecendo diversas possibilidades de comunicação. Com ferramentas como a Internet e as redes sociais, …
Por: Priscila Zuini Escrito por Carlos Cruz, especialista em vendas O processo de uma venda engloba vários fatores, que vão muito além da compra, e quando o vendedor se esquece disso, ele corre o risco de pular uma série de etapas importantes para manter a carteira de clientes. O passo-a-passo para reverter esta situação não …
Por: André Siqueira Conquistar clientes costuma ser uma tarefa árdua para diversas empresas: é preciso um investimento pesado em Marketing e Vendas para fazer todo o processo de atrair, construir relacionamento e credibilidade e posteriormente negociar a venda em si. Em vários dos casos esse investimento é também um balde furado: os clientes entram, compram …
Por: Márcia Pereira Você vende seu produto, certo? Depende. Não se iluda em achar que seu produto é só o que está na embalagem. O que está lá pode ser a solução, a alegria ou o prazer de alguém em ter algo. Tudo envolve sentimento, sensação, experiência. Se o seu “produto” for um serviço, a …
Patrícia tem uma pet shop. Ela gostaria muito de expandir a clientela, mas o orçamento está apertado. Como ela não conhece nenhuma revista, rádio, jornal ou programa de TV específico para o público de sua empresa, ela não gostaria de fazer um anúncio em um veículo de grande circulação, pelas chances de não atingir a …
Por: Julio Lussari Em meu último post, falei sobre estarmos lidando com emoções, com sonhos, com vontades, com desejos, com objetivos e com frustrações. Frustrações essas que muitas vezes não estão sendo observadas. O objetivo desse post é trazer reflexões que te ajudem a entender o ‘por que’ seu cliente está frustrado e deprimido. Dentro …
Por: Thiago Maia Quem nunca utilizou o artifício de solicitar o cancelamento de um serviço só para conseguir o que queria? Se você ainda não fez, faça esse teste, o resultado é certo: Quando em contato com o setor responsável por cancelar seu serviço você se torna “O Cliente”. Em muitos casos, esse setor é …
“Qual é a taxa de churn de sua companhia?” Nas conversas de executivos ou de empreendedores ouve-se constantemente esta pergunta. Mas, afinal de contas, o que quer dizer churn? O termo se refere à métrica utilizada para determinar a taxa de clientes que deixam a empresa – e que muitas vezes migram para a concorrência. …