Por: Verena Stukart Thiago é apaixonado por futebol e coleciona camisas de time. Recebe diariamente campanhas de e-mail marketing e sempre acessa suas lojas prediletas em busca de novos itens para aumentar a coletânea. Uma promoção de loja virtual lhe chamou a atenção: “Duas camisas pelo preço de uma”. Fez a seleção, colocou no carrinho, …
Por: Ricardo Merzvinskas “Prezada Empresa, Você não me conhece, mas sou seu cliente há anos. Você me chama pelo nome em algumas cartas e emails, mas fica claro que você não sabe quem eu sou. Eu investi em nossa relação, gastei muito dinheiro com você, mas agora cansei dessa via de mão-única. Vou em busca …
Por: Sérgio Tauhata O que os CEOs da indústria financeira americana mais temem no momento? O que os faz ficar acordados à noite? Likhit Wagle, líder global da indústria de serviços financeiros da IBM Global Business Services, fez essas perguntas em muitas ocasiões a presidentes de empresas clientes de sua divisão. E, de seis meses …
Por: Camila Lam Algo deu errado. Como resolver problemas para não perder clientes Escrito por Vitor Pedrosa, empreendedor Mesmo com boas intenções o empreendedor pode descumprir algo prometido. É importante que nesse momento o cliente seja ouvido para entender qual a solução esperada por ele. Tentar enganar e ludibriar pode trazer transtornos ainda maiores. Quando …
Por: Rosangela Capozoli Já na época de sua fundação, nos anos de 1950, o Açougue Rei dos Cabritos zelava pela boa imagem do negócio e buscava acolher bem seus clientes. Hoje, transformado em supermercado Grupo Zona Sul, no Rio de Janeiro, conquistou a confiança dos clientes apostando na confiança: empresta carrinhos de feira, sacolas retornáveis …
Por: Kate Kaye Os anunciantes são informados a todo momento que os dados dos seus clientes são valiosos, mas quando se fala em programas de fidelidade, esse valor é medido além das métricas publicitárias. É medido em dólares. Veja a United Airlines. O programa MileagePlus é tão valioso que outras companhias, como o Chase Bank, …
Para mim, um dos serviços mais irritantes do Brasil são os serviços de telefonia e internet (o famoso combo das operadoras). Foram inúmeras ligações para o call center inteligente (Deus me perdoe, mas eu não sei quem teve a santa ideia daquilo. Eu sempre fiquei com vergonha alheia do atendente virtual que queria ser um …
O app, disponibilizado em tablet-totens, foi posicionado próximo aos caixas e auxilia os gerentes a acompanharem em tempo real o feedback dos clientes sobre os indicadores de performance, como tempo de entrega dos lanches, qualidade dos serviços e limpeza nas lojas. Já os clientes, são incentivados a utilizar o app por meio de cartões de …
O cliente 3.0 valoriza a experiência de consumo e deseja se relacionar com as empresas onde quer que ele esteja, seja no chat, redes sociais, WhatsApp ou aplicativo móvel Por: Leandro Nazareth A mobilidade e as redes sociais são algumas daquelas tendências que nos obrigam a olhar nosso consumidor com ainda mais atenção. O cliente …
Tão ou mais importante que conseguir novos clientes, as empresas se preocupam cada vez mais em manter os atuais. Com tanto concorrente, em um mercado tão acirrado, conquistar a fidelidade de alguém está cada vez mais difícil. Claro que é importante o investimento em propaganda e promoções. Todavia, não é o suficiente para fidelizar clientes. …