Por: Albert Deweik Quando falamos em atendimento ao consumidor, logo pensamos em automatização, mobile, geolocalização, e tecnologias que possam otimizar os processos. Nos últimos anos, tivemos uma grande evolução nos sistemas disponibilizados no mercado, e os consumidores sentiram essa diferença no dia a dia. Porém, ao focar tanto na tecnologia, as empresas não devem esquecer-se …
Por: Ricardo Galdino O planeta terra vem passando por constantes transformações com as novas tecnologias, a globalização, e a variedade de serviços e produtos disponíveis, modificando os clientes que antes eram simples ouvintes em consumidores exigentes. Empresas estão cada vez mais atentas as tendências sólidas para manter seus clientes fidelizados e adquirir clientes novos. Planejar …
A garota enviou uma mensagem à empresa e Jeff Kirwan levou a sério Empresários recebem feedbacks sobre suas empresas todos os dias. Existem mensagens positivas, mas também algumas reclamações. Na maioria das vezes, o conteúdo fica perdido e não é respondido. No entanto, não foi isso que o CEO da Gap, Jeff Kirwan, fez. Há …
Implantada de forma pioneira, em 2003, a Ouvidoria do Grupo Bradesco Seguros – primeira ouvidoria a ser reconhecida pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e pela Agência Nacional de Saúde (ANS) -, alcançou em 2016 uma nova marca: 90% dos atendimentos a clientes foram finalizados em até cinco dias úteis – em 2013, essa proporção …
Por: Cristina Spers Já faz tempo que se pode comprar qualquer coisa na web, desde ingressos e roupas até comida e pacotes de viagens. As empresas concorrem entre si para conseguir aquele primeiro milésimo de segundo de atenção, que pode fazer com que o consumidor invista mais de seu tempo nesta interação online. Com base …
A comunicação entre pessoas é imprescindível para os negócios, mas também pode ser desafiadora: fazer com que sua mensagem chegue a alguém e que seja compreendida da maneira ideal é uma tarefa, muitas vezes, complicada. Quando não há a possibilidade de uma comunicação visual, a complexidade para transmitir a mensagem é ainda maior. Sendo a …
O passo mais importante para sua empresa é entender as reclamações que são feitas. Não basta simplesmente classificá-las, é preciso ir até o ponto que gerou a insatisfação por parte do cliente Por: Albert Deweik Receber reclamações é algo inevitável para qualquer empresa. Por mais que todos os esforços sejam feitos para evitar clientes insatisfeitos, …
Por: Marcelo Tavares A popularização dos reality shows nas principais emissoras de televisão do Brasil nos anos 2000 consagrou o uso de expressões como “dar uma espiadinha”. Afinal, no período em que vivemos, praticamente tudo se tornou objeto de análise e medição. Na era digital, somente a mensuração garante eficiência nas mais diversas áreas do …
Por: Guilherme Machado Seja no departamento de vendas de uma grande empresa, na loja de um shopping ou no dia a dia de qualquer profissional autônomo, é necessário ser um bom vendedor para aumentar o faturamento. Além disso, muito mais do que no fechamento em si, é essencial que o foco esteja na pessoa com …
Por: Guilherme Kruger A lealdade dos consumidores em relação às marcas está cada vez menor. Há mais oferta no mercado, a concorrência está mais acirrada e os clientes estão mais exigentes. Eles querem mais que um bom preço ou um produto de qualidade. O cliente hoje exige envolvimento da empresa durante a sua compra, comportamento …