Por: Rodrigo Otávio da Cruz
A fidelização e satisfação de clientes, empregados, fornecedores, prestadores de serviço e acionistas é um tema que vem sendo discutido com frequência notável em artigos e livros sobre negócios.
Hoje, as empresas estão inseridas em um cenário altamente competitivo e inovador, sendo necessário, portanto, que busquem frequentemente por desenvolvimento tecnológico, novas formas de conquistas, novos mercados e uma gestão cada vez mais eficiente.
Importância da Logística
Conquistar a satisfação dos clientes é uma forma de manter sua empresa ativa no mercado, e por isso a logística é considerada um fator crítico de sucesso.
Aliar a eficiência logística ao marketing de relacionamento para satisfazer e fidelizar os clientes é uma ótima estratégia empresarial – além de utilizar tecnologias de ponta para dinamizar o processo e obter total eficiência dos recursos disponíveis.
É importante salientar que, se os setores da empresa não estiverem sincronizados, não fornecerão uma base sólida no desenvolvimento de atividades. Toda e qualquer estratégia, ideia ou inovação será um fator de extrema importância para a sobrevivência da empresa.
Vale lembrar também que além de satisfazer os clientes, as empresas devem proporcionar um retorno satisfatório para o capital investido pelos acionistas, que vão garantir a permanência do negócio no mercado.
Agora que você já sabe a importância da logística como estratégia empresarial, saiba mais sobre nossos serviços.
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