Por: Marcelo Caetano Muitas vezes os planejamentos estratégicos vão por água abaixo pela falta de um plano de ação que defina claramente as obrigações ao final do mesmo. Outras vezes vão por água abaixo por serem mais um plano de ação que um planejamento estratégico em si. Muitas vezes durante a consultoria ouço clientes dizerem: …
Por: Hudson Lima Para equilibrar a difícil equação custos x receita, algumas medidas podem ser valiosas. Um dos focos de atuação pode ser o aumento dos índices de CPC, sigla para Contato com a Pessoa Certa. Neste post, daremos algumas dicas para modificar e observar melhor certos processos em função do CPC, buscando um melhor …
Índice de Desenvolvimento Humano ajuda em campanhas de venda e marketing O Confirme Online está fornecendo uma solução em dados com o Índice de Desenvolvimento Humano dos bairros do Rio de Janeiro para uma pesquisa de uma grande empresa da área de telefonia. O IDH é uma forma de medir o desenvolvimento de países, regiões, …
Enquanto a explosão do Big Data causa a adoção da análise de clientes generalizada, as empresas estão procurando refinar sua abordagem, a fim de ter uma visão, fortalecer as relações e formar novas conexões. Por: Anna Papachristos Ao usar a análise de dados, as empresas têm a capacidade de observar e entender o comportamento do …
Aplicativo permite a executivos da Marisa acompanhar movimento segundo a segundo nas 342 unidades da rede. Por: Carolina Pereira No início de julho, Mendel Szlejf, da Lojas Marisa, esteve em Amsterdã, na Holanda, com a missão de fazer uma apresentação para uma plateia de 1,5 mil ouvintes, na maioria europeus. Ao contrário do que se …
Por: Alexandre Freire “A maioria das estratégias falha porque não é bem executada”, disse Larry Bossidy, ex-presidente da Honeywell. Já a revista Fortune publicou a seguinte frase: “Menos de 10% das estratégias efetivamente formuladas são efetivamente executadas”. É sobre o elo entre o planejamento e execução que jaz o sucesso de qualquer projeto. Um estudo …
Informações de 500 milhões de consumidores são cruzadas para traçar um perfil detalhado. E quase ninguém sabe disso Por: Natasha Singer Ela sabe quem você é. Sabe onde você mora e sabe o que você faz. Vasculha a vida mais do que o próprio FBI ou o IRS (Serviço da Receita dos EUA), ou do …
Seu cliente mais valioso não é o cara que dá um tapinha em suas costas. Seu cliente mais valioso é a alma desencantada e abatida que escolheu o seu produto e, em seguida, concluiu que, o seu centro de suporte não consegue resolver seu problema. Ele pode lhe dizer, como ninguém mais pode, onde você …
Executivo da Coca-Cola Femsa revela que segredo para manter liderança no mercado varejista é segmentar a distribuição de seus produtos de acordo com perfil identificado por sistema disponível na internet Por: Paulo Gratão A segmentação é um processo obrigatório para qualquer produto no mercado e para a Coca-Cola isso não é diferente. O uruguaio Aníbal …
Há dois anos, o estatístico Julio Guedes foi convidado pela Serasa Experian para comandar uma área em franca expansão no Brasil: a de mineração de dados, ou ‘data mining’, no jargão do mercado. Hoje no cargo de ‘head of analytics’ da empresa e liderando uma equipe com mais de 50 pessoas, o executivo tem a …