Os softwares capazes de receber grandes quantidades de dados para indicar tendências de mercado e gerar receita para companhias são uma das principais tendências do setor de tecnologia. Em maior ou menor grau, esse tipo de sistema tem chamado a atenção de empresas de diversos segmentos, de varejistas a operadoras de telefonia. Os sites de …

Por: Fernanda Daura A consolidação dos grandes contact centers brasileiros e o sucesso das centrais menores no mercado nacional mostram que é possível, sim, lucrar e se expandir nesse mercado. Porém, muitas dessas organizações chegaram nesse patamar adotando um modelo de gestão profissional e bem-calculado. Para criar esse planejamento, é fundamental saber onde a empresa …

As empresas estão cada vez mais se voltando a terceirizar seus centros de contato como resultado do aumento na demanda por soluções de comunicação de ponta para atendimento o cliente, a fim de contar com uma visão integrada das interações dos clientes nos diferentes meios eletrônicos, como redes sociais, atendimento instantâneo via chat, autoatendimento, garantindo …

Por: Eden Gonçalves As atuais gerações de consumidores, chamados de e-Consumer e Neoconsumidor, tem cada vez mais voz ativa e consequentemente tem exigido muito mais de seus fornecedores. O ato de comprar é cada vez mais um começo de relacionamento – este que durará tanto quanto as empresas conseguirem ter a preferência de compra do …

Em 2013 os investimentos aumentaram para desenvolvimento de habilidades de análise e geração de melhores relatórios. Pesquisa realizada pela Pitney Bowes Software sobre Big Data revela que a jornada em direção a agregar valor ao negócio por meio do Big Data está só começando. Entre os pesquisados, vice-presidentes e presidentes de empresas nos EUA, 80% …

O segmento de serviços de call center no Brasil cresce a taxas de 8% a 9% ano a ano. É um mercado que, segundo especialistas, se aproxima da estabilidade e que, pela rígida regulamentação do relacionamento empresas/clientes, sofre mudanças constantes e adaptações. Uma delas e a mais recente é o movimento de insourcing dos serviços …

Não basta divulgar, apresentar e oferecer, é preciso pensar em experiências sensoriais e comportamentais. Proporcionar felicidade, prazer e satisfação é fundamental para aumentar a conversão. Por: Rafael Souza Coelho Com a ascensão da internet, a popularização do e-commerce e a proliferação das redes sociais, desvendar o pensamento desse novo consumidor se tornou o maior desafio …

Monte um Call Center em sua empresa. Como? É só planejar e vai ser um sucesso! Por: Débora Martins A realização do trabalho de planejamento estratégico de uma área como a de atendimento requer enorme esforço em apurar a situação em que a empresa se encontra. Conhecer qual a sua missão e seus objetivos, bem …

A utilização correta dos relatórios gerenciais dentro de um call center é de suma importância. Com a finalidade de fornecer informações precisas e pontuais, o alinhamento e estudo dos dados resultantes são capazes de contribuir para melhores resultados, orientando na mais adequada e imediata tomada de decisão. É importante que estes relatórios tenham a capacidade …

Cesce e Coface trazem ao país sistema que mostra a clientes riscos de parceiros Por: Flávia Furlan Seguradoras que atuam com apólices de crédito no Brasil estão trazendo para o país ferramentas que permitem que elas atuem como intermediários na prospecção de novos clientes, e de qualidade, para seus segurados. A espanhola Cesce — que …
