jan
30
30 de janeiro de 2013 - 20:00

Mercado-comeca-a-usar-dados-de-idh-para-personalizar-acoes-televendas-cobranca

Índice de Desenvolvimento Humano ajuda em campanhas de venda e marketing

O Confirme Online está fornecendo uma solução em dados com o Índice de Desenvolvimento Humano dos bairros do Rio de Janeiro para uma pesquisa de uma grande empresa da área de telefonia.

O IDH é uma forma de medir o desenvolvimento de países, regiões, estados ou municípios de acordo com parâmetros comparativos relacionados a educação (analfabetismo/matrículas), longevidade (perspectiva de vida após nascimento/natalidade/mortalidade) e renda (PIB-per-capita). Este índice ajuda a conhecer melhor a realidade de cada região e a companhia a focar melhor as campanhas de venda: ”No arquivo de vendas da empresa colocamos uma informação que indica quais bairros devem ser trabalhados primeiro no oferecimento de aparelhos”, explica Sebastião Márcio, diretor de TI do Confirme Online.

O cruzamento de dados de IDH é utilizado pela primeira vez pelo Confirme Online. “Nós já usamos renda do IBGE, porém o IDH nunca. A ideia foi da equipe. Desenvolvemos uma técnica de ordenação utilizando as informações do IDH e o resultado foi excelente”, comenta.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

1 Comentário
  1. Dentre os vários indicadores existentes, usamos também o IDH em 2004 para avaliar os novos locais de abertura de agências do antigo Banco Real. Este é o caminho! Analisar mais variáveis para ser mais preciso nas ações.

    Ricardo em 31 de janeiro de 2013 - 08:49

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: