Conhecer a eficiência das ações de marketing é essencial para alcançar um público impactado diariamente por uma média de 5 mil mensagens publicitárias. Confira 5 sugestões que merecem ser testadas e podem destacar uma campanha:
Assuntos interessantes
Antes de definir os temas para os e-mails é aconselhável testar assuntos de e-mail personalizados, no tamanho certo, com alguma oferta ou conteúdo relevantes, já que eles podem aumentar a taxa de abertura das mensagens em até 25%.
Design responsivo
Para acertar o melhor design de uma ação de marketing é preciso experimentar – ou seja, ter em mente que trata-se de uma tarefa contínua. O template ideal é aquele que se ajusta de acordo com o dispositivo utilizado pelo usuário. Melhorar a visualização e a usabilidade das mensagens com fotos e “botões” que redirecionam a um site podem aumentar até 16% a taxa de abertura dos e-mails.
Vídeo no e-mail
A tecnologia já existe há tempos e se mantém como uma ótima maneira de evitar o desgaste em mensagens de marketing. Quando uma empresa utiliza vídeos em suas campanhas por e-mail, por exemplo, o aumento de visualizações pode explodir para 600%.
Segmentação
Mensagens segmentadas funcionam quando realizadas a partir de estudos concretos da base de clientes. Alinhando dados do histórico de compras com o a análise de perfil do CRM (gestão de relacionamento com o cliente) da empresa fica simples segmentar.
Momento certo
É importante se certificar que a mensagem será entregue na hora ideal, independentemente do canal. Levantar estatísticas dos horários em que os e-mails são abertos de acordo com o perfil do público é essencial para alcançar bons resultados.
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