As áreas de pesquisa das empresas e os serviços terceirizados já representavam parte do ‘quebra-cabeças’ da Inteligência Organizacional anos atrás. Hoje vemos uma profissionalização gradativa do trabalho de Inteligência e dos seus profissionais, essencial para a sobrevivência das organizações na nova era do conhecimento, na qual impera o avanço da competitividade e a busca contínua pela inovação.
A aplicabilidade da Inteligência não deve se limitar a grandes organizações. É essencial que cada empresa construa o seu modelo mesmo sabendo que poucas conseguem implementar e manter uma área especializada em Modelagem Estatística e Estratégias personalizadas para o objetivo do cliente. Um dos motivos é a dificuldade em achar funcionários capacitados ou treiná-los. Outro empecilho é o custo elevado para empresas de pequeno e médio portes. Os principais custos estão relacionados à softwares estatísticos e estrategistas com experiência na área em questão, servidores, instalações etc.
É necessário investir em Inteligência para reduzir os riscos na tomada de decisão, melhorar o desempenho da equipe, neutralizar o avanço da concorrência e buscar, na inovação, o diferencial competitivo para agregar valor ao negócio.
Dentre as empresas de Consultoria, a DataScore tem como objetivo ser referência no setor e ser considerada como a primeira opção no mercado, tanto pela qualidade dos serviços prestados, quanto pela parceria e flexibilidade da empresa. A DataScore Consultoria baseia-se em métodos analíticos para o auxílio no planejamento estratégico, com expertise na área outbound (cobrança, vendas e retenção). A empresa conta com profissionais capacitados e experientes na aplicação de inteligência estratégica, em todo o ciclo operacional. “A terceirização da área de Inteligência pode ser a solução para pequenas e médias empresas que querem sair na frente”, afirmou Raul Principe, sócio diretor da DataScore Consultoria. A empresa está em plena expansão, atuando no Brasil inteiro, apesar da maioria dos clientes estarem em São Paulo.
Raul e a maioria dos colaboradores construíram a carreira em Call Centers e Financeiras, por isso eles conhecem a realidade dos clientes. “Quem nos contrata já está preocupado com o resultado da sua operação e precisa enxergar melhoras em curto prazo. Atuamos na terceirização de um departamento da empresa, a área de Estratégia e Modelagem, ou seja, nossos colaboradores atuam com o olho do dono, convivendo com a empresa, percebendo suas dificuldades e propondo soluções personalizadas”, relatou Raul.
Perguntado sobre existência de blogs que reúnem informações do segmento de cobrança como, por exemplo, o Blog Televendas e Cobrança, Raul explicou que a abrangência de um blog é muito grande e de fácil acesso. “Empresas e clientes do Brasil inteiro podem se informar e interagir com as novidades do mercado, saber das tendências e conhecer novos fornecedores de forma rápida e custo zero”, finalizou.
A DataScore Consultoria pode ser contatada através do número +55 11 2385-0480, por email contato@datascoreconsultoria.com.br ou pelo site www.datascoreconsultoria.com.br
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Ótimo post!!
É importantíssimo que os empresários saibam como manter a sua empresa em alta, já que a cada dia que passa o mercado fica mais competitivo e mais completo.
Parabéns pelo post!
Fábio