Apr
29
28 de abril de 2015 - 18:09

Cinco-dicas-aproveitar-informacoes-sobre-o-comportamento-do-seu-cliente-televendas-cobranca

Com a utilização cada vez mais frequente de informações sobre comportamento de clientes para definir estratégias de marketing, muitas empresas concentram-se apenas na quantidade, acreditando que quanto mais informações tiverem, melhores serão as vendas.

Porém, a quantidade não pode ser o aspecto mais importante. É preciso valorizar a qualidade das informações coletadas e divulgadas. Dados imprecisos, como contatos ausentes, detalhes inverídicos, entre outros, geram conteúdos pobres e prejudicam a experiência do cliente. Veja cinco dicas para garantir a qualidade das informações que você armazena:

Valide toda informação existente – Existem ferramentas básicas que verificam a validade dos dados cadastrais. Em seguida, cabe aos profissionais identificar informações imprecisas e fazer as correções necessárias para garantir a comunicação ideal com os clientes.

Verifique informações após inclusão – Ao verificar as informações, evita-se imprecisão e garante-se que a comunicação chegue ao consumidor. Este contato padronizado permite uma maior consolidação da conta, algo crucial para o marketing cross-channel.

Remova informações duplicadas – Softwares identificam informações duplicadas e eliminam a possibilidade de erro humano. Isso deve ser feito em todas as fontes de dados para garantir um registro único para cada cliente.

Mantenha um intervalo regular – Mesmo com informações validadas, ocorrem duplicações. As empresas devem verificar as informações em um intervalo frequente para garantir que dados repetidos sejam sinalizados e que a informação do cliente não fique desatualizada.

Revisão anual – Para ter informações em dia, e-mail marketing enviado e bom retorno em vendas, é preciso rever anualmente as práticas de gerenciamento das informações. Dessa forma, garante-se que todo o processo esteja adequado ao objetivo principal da empresa.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: