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02 de dezembro de 2014 - 18:08

Big-data-acessivel-a-todos-mas-saiba-usa-lo-por-antonio-pavarina-televendas-cobranca

O crescimento recente de grandes conjuntos de dados, melhor matemática, e opções de armazenamento de dados cada vez mais eficaz em termos de custos feita “Big Data” acessível a todos. Os executivos de marketing, líderes de tecnologia e analistas financeiros de todo o mundo podem agora empregarem o mais profundo rigor analítico como eles avaliam táticas de negócios. Mas será que isso significa que eles vão tomar melhores decisões de negócios?

Há mais dados do que se encontram na planilha. Os efeitos colaterais do emprego de dados sem uma compreensão de suas limitações incluem a perder de vista a experiência do seu cliente, análise de paralisia e até mesmo overdose de dados. Então, como você aproveitar os dados de forma eficaz sem tais efeitos secundários?

Embora a habilidade técnica de construção de uma análise é crucial, a capacidade de aplicar contexto e derivam para aplicações práticas a partir desses dados é verdadeiramente uma arte. Eu acredito que há alguns temas-chave da ciência de análise de dados que podem servir como diretrizes achou que se refere a produtos de construção:

Concentre-se em melhorar a experiência do usuário, não apenas aumentando ou diminuindo uma determinada métrica:

• Métricas são os meios para nos ajudar a tomar melhores decisões, mas não são o objetivo final. Como gerentes de produto, podemos alterar os componentes de nossos produtos para mover métricas cima ou para baixo, mas muitas vezes ficamos muito focados em números semanais ou trimestrais e pode perder de vista que estamos construindo e a experiência que queremos criar para os nossos usuários.

Dados alavanca para melhorar o seu produto, mas não adiar o desenvolvimento em busca da análise perfeita:

• Apesar de precisão e rigor são componentes importantes na tomada de dados orientados decisões, se uma análise tem uma recomendação direcional, pode ser tentador para continuar a interagir, passar semanas ou meses refinando enquanto o desenvolvimento de seu produto sofre nas mãos de paralisia da análise. Se a “parte de trás do envelope” análise mostra um novo recurso pode ter impacto positivo, trabalhar no sentido de obter um teste ou protótipo em campo o mais rapidamente possível para começar a coletar feedback dos usuários reais como sua análise provavelmente vai mudar depois de ver sua aplicação prática de qualquer maneira.

Saiba quando você precisar dele, saber quando você não o faz:

• Nem todas as decisões são dependentes de dados. Em alguns casos, há razões estratégicas ou marca racional que substituem raciocínio quantitativo. Os dados também são limitados em medir o impacto ético em seu produto em que “fazer a coisa certa” para os seus usuários podem não se correlacionam com o crescimento em uma métrica específica. Nessas situações, pode ser útil para perguntar: “Como é que os dados mudam a direção deste produto?”

A tomada de decisões Big Data é verdadeiramente uma maneira transformadora para informar sua estratégia de negócios. Deixe a ajuda de dados que você dirige o progresso, mas lembre-se: Os dados podem alimentar o motor, mas não deve nunca substituir o volante!

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