Ano após ano as operações de televendas vêm ganhando mais e mais relevância para os resultados financeiros das companhias. Observasse que os mais diversos segmentos utilizam-se desta prática, na criação de operações ativa de vendas, muitas vezes com foco na comercialização dos mais variados produtos, sejam eles, Banda Larga, Telefonia Celular, Cartão de Crédito, Crédito Consignado, dentre outros – e para que seja possível que a central tenha a produtividade necessária, a maioria das empresas adquirem mailing segmentado para abastecerem seus Contact Centers.
Além disso, as companhias criam combos com condições extremamente atrativas e facilitadas para a compra, visando potencializar a conversão, – mas nem por isso a venda é fácil! Isso ocorre, pois na maioria das vezes as operações possuem mailings com diversos telefones, contudo, estes não os conectam com os clientes, ou pior, quando conectam (atendem), não se sabe ao certo quem é o responsável por comprar aquele produto ou serviço. Este é o motivo que faz com que muitas PAs (Posições de Atendimento) realizem no máximo uma venda por dia!
O mundo ideal é encontrar um mailing segmentado que possua não apenas telefones, endereços e e-mails atualizados, mas sim o indicativo de quem são as melhores pessoas a se contatar de acordo com o perfil do produto comercializado. Sabendo desta dificuldade, a Think Data, bureau de informações referência no mercado brasileiro desenvolveu uma solução que auxilia as empresas nessa identificação. Como funciona?
Através de um processo de reengenharia reversa, a Think Data consegue através de uma pequena amostra da base atual de clientes determinar o perfil socioeconômico exato dos compradores daquela empresa, de forma a identificar facilmente quais são as Pessoas Físicas e Jurídicas que se enquadram nas mesmas características dos clientes atuais, em uma visão de similaridade de perfil por todo o Brasil. Com isso, as chances de conversão são extremamente potencializadas, pois a operação de televendas estará em contato direto com clientes cujo perfil tende a ter interesse em comprar soluções idênticas as oferecidas por aquela empresa. Também é possível através de alguns CNPJs identificar a atividade econômica dos clientes e extrair uma base com empresas do mesmo segmento e que ainda não sejam clientes da companhia – e para facilitar a conversão, a Think Data possui uma sistemática para devolver não apenas os telefones da empresa, mas também os dos sócios e os dos tomadores de decisão pela compra.
Para um sucesso efetivo das ações de venda, a Think Data também disponibiliza suporte integral da sua Diretoria de Estratégia e Qualidade, de forma a garantir o desenho e desenvolvimento de projetos personalizados, inclusive com o mapeamento dos tomadores pela decisão de compra no nível de uma residência.
Conheça gratuitamente a solução de mailing segmentado da Think Data através do endereço: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/