Um dos maiores problemas relatados pelas empresas que utilizam recorrentemente o serviço de enriquecimento cadastral (e higienização) está relacionado a grande quantidade de telefones inválidos recebidos em seus processos de atualização, o que impacta fortemente no não alcance das metas estipuladas pelos clientes contratantes – além disso, temos altos custos com telecom e operadores, que …
Anatel quer saber se deve regular o telemarketing Conforme a agência, o brasileiro recebe 20 ligações indesejadas por mês no celular. O regulamento que vai ser mudado trata também de ofertas e atendimento presencial entre outros. A Anatel publicou hoje o texto da Tomada de Subsídios para a atualização do Regulamento Geral de Direitos do …
Quando se conversa com a maioria das empresas adquirentes de mailing segmentado observasse um consenso: “Só conseguimos falar com no máximo 10% dos registros!” Se considerarmos que dos clientes que se fala, um grande percentual não tem interesse ou está fora do target do produto, obteremos uma conversão próxima de 1%! Então por que as …
Para potencializar os indicadores de localização, se faz necessário que o Contact Center ou Assessoria de Cobrança contem com processos recorrentes de atualização cadastral. Além disso, recomendasse que as empresas utilizem projetos personalizados de enriquecimento cadastral de acordo com a característica da carteira, o que tende a melhorar a localização entre 20% e 30%. Mas …
Uma das maiores dificuldades das empresas que realizam cobrança está na localização dos clientes devedores – e esse é um dos motivos principais que fazem bancos e financeiras os contratarem, não apenas negociar, mas também achar o inadimplente! Muitos contact centers e assessorias de cobrança contam com bureaus que são parceiros nesta árdua tarefa de …
Quando conversamos com comerciais ou profissionais da área de planejamento o feedback é quase unanime – não existe carteira pior de se cobrar que as de energia elétrica. (até as de cobilling (Telecom) são mais fáceis!). Mas por que isso? São diversos os fatores, mas o principal é a ausência de uma metodologia para atualização …
Mesmo com a forte redução na concessão do crédito veicular, observada principalmente entre os anos 2016 e 2017, essa linha de negócio ainda possui uma grande relevância para as instituições financeiras – e com a retomada (gradual) da economia, já se observa publicidades das montadoras no estilo: entrada zero e saldo dividido em até 72 …
Quando se pensa em melhora do endereço (ou logradouro), a maioria das pessoas correlacionam com um processo efetivo para ações de envio de boletos ou mala diretas. O pensamento não está de todo errado, contudo, essa informação cadastral tem uma importância que poucas empresas sabem – auxiliar na localização de telefones atualizados dos seus clientes …
Vem se observando nestes primeiros meses de 2018 uma melhora no clima do empresariado quanto ao apetite para se arriscar em suas estratégias empresariais, a fim de potencializar o crescimento das suas empresas – e isso é uma ótima notícia, tomando como base que se trata de um ano mais “curto”, diante da Copa do …
Introdução: Uma das principais dificuldades das empresas de cobrança, não é realizar cobrar, e sim, localizar os clientes devedores. Este é um dos principais fatores que fazem com que as financeiras terceirizem seus serviços com as assessorias de cobrança. Leia o artigo completo e sabia mais! Mas o que as empresas de cobrança fazem de …