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13 de agosto de 2018 - 18:20 - atualizado às 22:31

Localizacao-de-clientes-pelo-nome-mais-que-um-processo-uma-arte-televendas-cobranca

Quando pensamos em processo que possibilite maximizarmos os resultados de uma central de call center, seja ela de televendas ou cobrança, logo lembramos da importância da implementação de processos inteligentes de enriquecimento cadastral – pois quanto maior for os indicadores de localização de clientes, maiores (e melhores) serão os resultados da sua operação! No geral, basta se ter o CPF do cliente para a realização de consultas aos principais bureaus de mercado, contudo, quando não se tem essa informação, o que fazer? Neste caso, uma das opções é utilizar a localização de clientes pelo nome. Pelo nome? Sim, localização de clientes pelo nome!

Pode soar estranho uma empresa não possuir o CPF do cliente, mas isso é mais comum do que se imagina! Quando falamos especificamente do setor de cobrança, as concessionárias públicas (luz, água, gás) possuem uma grande quantidade de clientes que não tem um documento vinculado em sua base, o que dificulta o processo de relacionamento e interação para a recuperação do crédito. Já em televendas, muito dos leads capturados pelo mercado e utilizados nestas centrais também não possuem CPF – isso ocorre, pois, as fontes para obtenção destas informações muitas vezes são sites ou newsletter onde as companhias não exigem o número do documento visando evitar a “fuga”, e por consequência, não captura das informações de contato de um futuro cliente.

Quando pensamos no segmento de crédito, temos a venda de cartões que são ofertados sem necessariamente o titular precisar informar CPF do utilizador do cartão adicional. Financeiras que tornaram obrigatória a inserção do CPF do cartão adicional no sistema, viram as vendas de plásticos reduzirem drasticamente.

Hoje é importantíssimo que as companhias possuam mais de um processo de enriquecimento cadastral, sendo que um destes, deve ser relacionado a localização de clientes pelo nome. Ao possuir essa solução, as empresas poderão realizar ações de vendas e cobrança muito mais efetivas pela possibilidade de se encontrar uma infinidade de novas informações de contato, antes indisponíveis pela inexistência do CPF – outra possibilidade é a negativação destes clientes. Já as financeiras, conseguirão cumprir as normas do Banco Central, vinculando CPF e RG aos proprietários de cartões adicionais – tudo isso através da localização de clientes pelo nome.

Diante desta necessidade do mercado, a Think Data, bureau de informações referência na indústria de crédito e cobrança, desenvolveu uma solução que possibilita a obtenção de altos índices de localização de clientes apenas pelo nome. Através de uma inteligência artificial única no país, é possível realizar processos extremamente personalizados de cruzamentos, utilizando-se apenas o nome. Para nomes muito comum, como “Maria Aparecida dos Santos”, é possível realizar buscas compostas, que através de centenas de cruzamentos garantem a exatidão nas localizações e a melhora expressiva nos indicadores de CPC (Contato com a Pessoa Certa).

Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

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