A crise econômica que assolou o país fez com que as instituições financeiras reduzissem drasticamente suas concessões de crédito. Este impacto foi sentido em quase todos os setores econômicos, do automotivo ao imobiliário, das empresas as pessoas físicas – uma das únicas linhas não atingidas foi a do crédito consignado, devido a segurança em seu recebimento (as parcelas são descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria).
Hoje, o maior desafio dos bancos (e correspondentes bancários) está em melhorar a efetividade desta concessão de crédito consignado – isso ocorre, pois além da disputa acirrada pelos clientes, as instituições financeiras têm uma grande dificuldade em conseguir falar (localizar) o proponente ao crédito consignado. Por isso, quem realizar a primeira interação, terá suas chances potencializadas de conceder o crédito consignado.
Depois de uma alteração na Instrução Normativa 89 do INSS, um cliente passou a ter o direito de ter até 9 empréstimos (transações) com desconto no contracheque – com isso, as financeiras realizam constantes consultas às margens dos aposentados, pensionistas e servidores públicos a fim de identificar quais destes ainda possui “saldo” disponível para um novo empréstimo de crédito consignado – o limite é de até 30% de sua renda. O que se observa no mercado é que a obtenção da margem é uma informação rápida de se conseguir via robôs, mas na maioria das vezes, os dados cadastrais de telefones destas pessoas estão totalmente desatualizados, o que faz com que se tenha um alto custo na aquisição do mailing, sem a respectiva possibilidade de receita com a concessão do crédito.
Diante deste cenário, a Think Data, bureau de informações referência no mercado brasileiro desenvolveu uma solução de enriquecimento cadastral que possibilita às instituições financeiras e correspondentes bancários a utilização de projetos personalizados com foco na obtenção de telefones atualizados dos clientes contidos em sua base. Através desta plataforma é possível requisitar novos telefones assim como validar os terminais com maior probabilidade de contato dentre os existentes no cadastro original. Além disso, é possível identificar quais os telefones existentes no endereço de moradia do servidor, assim como a identificação de óbito ou de WhatsApp vinculado ao telefone do cliente.
Para conhecer gratuitamente a solução de enriquecimento cadastral da Think Data, acesse: https://www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/
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