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Uranet realiza primeira certificação para supervisores

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
03 de setembro de 2013 - 18:11

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Em parceria com a AM3, empresa obtem o Selo de Certificação Profissional para 162 supervisores de atendimento

A Uranet acaba de firmar parceria com a AM3 Universidade para obter o Selo de Certificação Profissional através do Programa de Formação e Certificação aplicado aos 162 supervisores de atendimento.  A empresa é a primeira empresa de contact center a investir na qualificação profissional de seus supervisores por meio desta certificação.

Segundo Andréia Domingues, coordenadora de treinamento da Uranet, o objetivo da parceria com a AM3 Universidade será capacitar e desenvolver os líderes através de qualificação de competências específicas do dia-a-dia. “Este processo irá garantir a melhoria contínua de nossos serviços por meio de uma melhor gestão de pessoas”, afirma Andréia.

A Certificação Profissional AM3 consiste em formar, homologar e certificar profissionais como teleatendentes, monitores, supervisores e coordenadores para atuarem conforme necessidades e exigências do mercado e dos diferentes canais de relacionamento com o cliente. Por essa razão, o selo de certificação tem o apoio institucional da ABT – Associação Brasileira de Telesserviços.

No caso da Uranet, o Programa de Formação e Certificação Profissional para Supervisores irá abranger temas como mercado, normas e regulamentos do setor; cultura organizacional, gestão de pessoas e liderança; comunicação e feedback; controles  operacionais, normas de qualidade, gestão de conflitos, planejamento e gestão do tempo. Ao final do Programa, o participante será avaliado e, estando apto, receberá  o “Selo de Certificação Profissional AM3”, que atestará que o profissional atende os requisitos do setor. Para isso, terá que obter nota satisfatória no exame final.

De acordo com Ângela Oliveira, idealizadora e responsável pelo projeto de certificação, diferentemente do tradicional “treinamento”, este é um  programa que  visa preparar e qualificar o supervisor, aprimorando suas competências para melhor executar funções específicas demandadas pelo setor de Telesserviços.

“O programa possui 64 horas de aula, mas, antes desta fase, realizamos o dignóstico que consiste em levantar informações dos padrões já existentes, alinhando o conhecimento, missão da empresa, serviços, processo e pessoas para, então, customizar o conteúdo educacional. Para nós, da AM3, foi muito interessante ver a preocupação da Uranet com o desenvolvimento dos supervisores, pois acreditamos que eles são a ‘Alma do Negócio’. Isso demonstrou que a empresa está num  nível de amadurecimento que a colocará em posição de vantagem no mercado”, afirma Ângela, da AM3.

“A obtenção do Selo de Certificação Profissional AM3 para os supervisores, por parte da Uranet, pode significar o acesso a melhores oportunidades de negócios, destacando-se em processos de concorrência (RFP) ao adquirir mais credibilidade dos seus contratantes. Pesquisas com nossa base nesses 24 anos de história  do Grupo AM3 constata que 75% das empresas preferem contratar um BPO que já tenha conquistado a certificação  profissional  a um que não seja certificado”, ressalta Ana Maria Moreira Monteiro, CEO do Grupo AM3.

Para Márcio Araújo, diretor de operações da Uranet, a empresa entende que o sucesso da sua estratégia, para consolidar-se como líder no setor de televendas, deve ser, necessariamente, suportado pelo seu maior patrimônio: colaboradores motivados, valorizados e capacitados. “Com o programa de capacitação da AM3 dos supervisores, estamos dando sequência ao nosso objetivo.”

Silvana Fraraccio, diretora de controladoria da Uranet, conta ainda que a Certificação Profissional AM3 está de acordo com as normas do PROBARE – Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação.  “A metodologia aplicada segue padrões internacionais, respeitando os requisitos e às exigências estabelecidos nas normas de qualidade e especificações do PROBARE, abrangendo as centrais de atendimento (Call Center/ Contact Center/ Help Desk / SAC / Telemarketing)”, reforça Silvana.

O projeto ainda está na fase inicial de levantamento de informações para que, posteriormente, seja feita a customização do conteúdo educacional. A previsão para a formatura é dezembro de 2013. “Mais uma vez, a Uranet investe na melhoria de seus profissionais, que consideramos nosso maior patrimônio. Nossa expectativa é de proporcionar, cada vez mais, excelência no atendimento e, certamente, o Programa de Formação e Certificação nos trará esta possibilidade”, finaliza Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet.

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