Sabe aquela sensação de estar no telefone, passar todos os dados para o atendente, explicar tudo e, 10 minutos depois, cair a ligação. Frustrante (para dizer o mínimo), não?
Agora imagine fazer isso pela internet, pelo navegador de internet do celular, SMS, Twitter, Facebook, e-mail e até mesmo pelo velho telefone e não perder o atendimento. E melhor, poder mudar de um meio para o outro sem problemas. Isso tem nome: Voxeo.
O Voxeo é a ferramenta que permite essa integração de canais de atendimento. Adquirida pela empresa americana Aspect, no Brasil a ferramenta já está sendo comercializada pela iLink Solutions.
“Toda comunicação externa feita pela empresa é integrada pelo Voxeo. Então, fica um histórico de interações e isso permite continuar a transação onde ela parou”, detalha Osvaldo Mundim, diretor de Telecom da iLink Solutions.
Além da facilidade para o consumidor, a ferramenta reduz os custos das empresas que usam a solução, pois todo o desenvolvimento das interações é feito por uma única interface de desenvolvimento. Ao permitir essa integração e automatizar a interação, os processos ficam mais simples de usar e muito mais rápidos.
“Dependendo da empresa, o serviço se paga em dois meses. Essa solução não é nova, mas no Brasil ninguém tem. A iLink é a única parceira no Brasil com esse produto”, aponta Mundim.
PARA QUEM É?
O Voxeo é a solução ideal para atendimento de bancos, empresas de telecomunicações, seguradoras e outras empresas que buscam na construção de autoatendimento, prover agilidade e uma ótima experiência de relacionamento aos seus clientes e usuários. Como consequência, consideráveis reduções de custos de operação.
É o que fez a Orange, uma das maiores operadoras de telecomunicação da Europa. A inclusão de autosserviço por SMS e web permitiu a consolidação da empresa inglesa em países vizinhos.
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