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A importância da conectividade no contact center

por: Afonso Bazolli
fonte: Consumidor Moderno
12 de outubro de 2014 - 14:09

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Se há alguns anos, o termo conectado indicava um dispositivo com fio, hoje o conceito é outro. O consumidor pode se conectar das mais variadas maneiras

Há poucos anos, quando se falava em algo “conectado”, pensava-se em um dispositivo com um fio ligado na tomada. Hoje este conceito mudou, e é difícil controlar todas as maneiras como um dispositivo pode estar conectado. De desktops a laptops, de smartphones a tablets, prevê-se que 15 bilhões de dispositivos digitais estarão conectados em 2020. Esta conectividade pode ser um grande benefício para os operadores de contact center, pois os softwares de contact center estão evoluindo para ajudar os clientes utilizando a maior variedade de dispositivos possíveis.

Vamos imaginar um cenário ideal, no qual um operador ajuda um cliente com a ajuda de diversos dispositivos: João está voltando para casa e decide ligar para um contact center para esclarecer uma dúvida. Um operador responde pelo telefone, mas uma explicação visual seria mais fácil de entender. João então estaciona seu carro e se conecta com o contact center através do seu tablet. Ele desce do carro com seu cão e, enquanto passeia com ele, faz uma vídeo-conferência com o contact center. O passeio é curto, então ele volta para casa transfere a conferência para o seu desktop.

Os profissionais de contact center querem ajudar os consumidores da melhor forma possível, mas muitas vezes e difícil auxiliar o cliente apenas explicando verbalmente. Com os dispositivos móveis é possível enviar vídeos, desenhos, participar de chats, etc. Essa possibilidade se torna mais interessante ainda quando consideramos que hoje a maioria dos consumidores tem, pelo menos, dois dispositivos conectados à Internet.

Com a melhoria e a expansão das redes de internet no país, imagine todas as possibilidades que o contact center terá para atender seus clientes. Será mais fácil entregar serviços excepcionais, independentemente do canal utilizado.

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