O Instituto GEOC está no México para o XII Encontro LatinCob (entidade que congrega as associações de cobrança da América Latina) e o XII Convención de Cobranza (CONVECOB 2016), que acontecem na cidade do México, até o dia 7 de outubro.
O presidente do IGEOC e também do LatinCob, Jefferson Frauches Viana, fará uma apresentação sobre a regulamentação da atividade de cobrança no Brasil. “Vamos discutir as vantagens e desvantagens. A regulamentação é importante desde que seja editada observando-se os interesses das partes envolvidas. É preciso diferenciar o mercado de B2B e B2C (PF e PJ). E ela não pode servir de margem ou de justificativa para o inadimplemento e, menos ainda, servir de escopo para penalizar as agências de cobrança quando do desenvolvimento regular das suas atividades”, ressalta Viana.
Os encontros anuais do LatinCob promovem intercâmbio entre as empresas de cobrança da América Latina, além de fornecedores deste segmento, com o objetivo de fomentar negócios e estreitar as relações.
Atualmente, o Instituto GEOC reúne 15 empresas, que juntas são responsáveis por cerca de 30% do mercado brasileiro. São elas: Ação Contact Center, Cesec, Global, Intervalor, J.A. Rezende, KSL Associados, Localcred, ML, Multicobra, Novaquest, RBrasil, Redebrasil, Renac, Way Back e Zanc.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.