De acordo com um estudo de Harvard, cada pessoa toma aproximadamente 38 mil decisões por dia, das quais 66% não levam aos melhores resultados. Mas certamente tomou uma boa decisão quem compareceu à segunda edição do Fórum MoOve On, realizado na última quarta-feira (5), em São Paulo.
No período da manhã, os congressistas participaram de palestras ligadas à prática da atenção plena e do autocuidado, sob o comando da especialista em meditação Raíssa Zoccal.
O público contou ainda com a apresentação de Felipe Marx, que falou sobre a respiração como motor de criatividade e prosperidade.
Ambos os painéis contribuíram para que Fernando Manfio, sócio do MoOve On e especialista em Decidologia, pudesse ensinar o público a criar decisões extraordinárias ao melhorar a falta de atenção, falta de propósito e o viés cognitivo, que são as três causas que nos fazem tomar tantas decisões ruins todos os dias.
Ainda no período da manhã, Silvio Meira, cientista e professor, que falou sobre a nova era tecnológica e humana e conduziu também o painel sobre o futuro dos meios de pagamento, uso de dados e as novas tecnologias voltadas para o mercado financeiro.
Segundo Meira, as empresas são feitas para morrer e não para se sustentar, tendo em vista que falta aos gestores a visão criativa de aprender a todo momento.
O poder das mulheres
A grande novidade deste ano ficou pela expressiva presença feminina na programação do período da tarde, quando o palco principal se dividiu em quatro e os congressistas puderam acompanhar as temáticas em palestras silenciosas (com o uso de fone).
Uma das preocupações da organização este ano foi colocar a mulher em um patamar que ela merece ter. “A mulher mudou. Ela foi assumindo o seu papel e os executivos começaram a reconhecer e dar voz para as mulheres exercerem essa liderança. A gente tem grandes mulheres no mercado fazendo um belíssimo trabalho de liderança”, justificou Madleine Sprocatti, sócia do MoOve On.
Para tanto, Lilian Carvalho, professora da Fundação Getúlio Vargas; Cristiane Marques, CEO da Uze Connect; Marcela Bello, co-founder da 4c Digital; e Tam Jardim, CEO da Pod Academy, foram eleitas as embaixatrizes do MoOve On 2024 e ajudaram a compor os painéis com as principais tendências do mercado, além de apresentar cada um deles aos congressistas.
“Foi uma sacada fantástica incluir as embaixatrizes para organizar os palcos, foi um diferencial porque colocou todas nós em evidência. Somos grandes CEOs, executivas, grandes mulheres que participaram mais de 30 dias na programação dos painéis”, diz Cristiane Marques.
Ao longo desta tarde, os debatedores abordaram o uso de inteligência artificial no mercado, o potencial da hiper personalização na concessão do crédito, na recuperação de dívidas e na construção de relacionamentos com o consumidor, além de um palco totalmente dedicado aos profissionais de recursos humanos.
A missão de encerrar o dia ficou a cargo de José Cláudio Securato, CEO da Saint Paul Escola de Negócios, acompanhado de Alex Agostini, da Austin Rating, e Roberto Padovani, do Banco BV. O trio falou sobre o cenário econômico instável do Brasil, quais são as oportunidades de mercado e como as empresas podem contribuir com a efetiva recuperação do país.
Percepções
“O MoOve On 2024 superou as nossas expectativas. Foram mais de 1,5 mil decisores de alto impacto, mais de 1.500 seres humanos se conectando e criando relações pessoais e profissionais. Estamos criando uma exponencial de prosperidade no mercado financeiro juntos!”, comemorou Fernando Manfio.
“O nosso formato de eventos se consolidou e agrada a todos, tanto patrocinadores quanto o público presente”, ressaltou Sônia Nascimento, também sócia do MoOve On.
“Mais que um evento de crédito e cobrança, é um evento onde você encontra amigos, revê amigos e faz novas amizades. Este ano teve um fator fundamental, que é falar muito de gente, muito de pessoas e como fazer a integração entre a tecnologia e o ser humano”, afirmou Hone Lundgren, CEO da PeopleWare Tecnologia.
“Na visão da Neurotech, o evento está sendo superprodutivo em termos de qualificação de público e volume de pessoas. Recebemos muitos clientes e alguns prospects também, novos contatos foram gerados”, afirmou Tiago Costa, gerente de Marketing da Neurotech.
“O conteúdo do evento em si foi muito relevante, reforçando a necessidade de evolução na forma de como os dados são tratados para tomadas de decisão e como a inteligência artificial e outras tecnologias podem ou não afetar o negócio”, comentou Pedro Albuquerque, co-fundador e diretor de Novos Negócios da RPE.
“Conseguimos realmente fazer a entrega do que a gente se comprometeu. O evento vem em uma crescente bacana, a gente está conseguindo trazer os patrocinadores e fazer essa entrega para os patrocinadores. O público em si está acreditando na marca MoOve On cada vez mais”, conclui Manoel Neto, que integra a sociedade do MoOve On.
Veja as fotos do evento
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.