Oct
23

Evento debaterá o superendividamento familiar

por: Afonso Bazolli
fonte: Redação
22 de outubro de 2014 - 18:08

Evento-debatera-o-superendividamento-familiar-televendas-cobranca

O 2º Fórum CE2C de Conhecimento em Crédito e Cobrança acontecerá no dia 18 de novembro, em Florianópolis

O ano de 2014 não foi fácil para a economia brasileira. Em algumas regiões do país, 60% de famílias economicamente ativas terminarão o ano bastante devedoras. As consequências são negativas para todos e culminam com o desaquecimento na economia, em razão da menor oferta de crédito e maior dificuldade do consumidor em repactuar sua dívida e, consequentemente, retomar seu poder de compra. Com o objetivo é criar um conjunto de efetivas práticas para os  concessores e recuperadores de crédito, será realizado o 2º Fórum CE2C de Conhecimento em Crédito e Cobrança, no dia 18 de novembro, em Florianópolis, e que terá como tema ´2014: o ano do consumidor superendividado´.

“Queremos criar um conjunto de práticas aos concessores e recuperadores de crédito em 2015, viabilizando melhores resultados às suas companhias, por meio de um trabalho focado nesses clientes. Desta forma, buscamos também colaborar para que esse consumidor possa recuperar a sua capacidade de consumo do crédito e utilizá-lo com mais eficiência”, explica o empresário Marco Riveiros, diretor do Centro de Especialização em Crédito e Cobrança, o CE2C, considerada a maior escola corporativa do segmento.

Para esta segunda edição do fórum, o CE2C reuniu grandes nomes do mercado nacional e internacional, como Ricardo Loureiro (especialista de mercado), Nelson Tiemann (N. Opportunity Consulting),  Paulo Santos (Santos & Filhos Consultoria), Alexandre Oliveira (Banco Santander), Victor Loyola (Becrux – Ativo de Créditos), Fábio Toledo (Sky Brasil), Leonardo Goulart (Máquina de Vendas), Daisy Blanco (CE2C), Marco Riveiros (CE2C), Márcio Ferreira Lima (Grupo Bonsucesso), Jefferson Frauches Viana (Way Back) e Edeni Malta (Lojas Colombo). Os palestrantes abordarão, de forma técnica e operacional, as melhores práticas e sugestões para a dinâmica do ciclo de crédito e cobrança.

“A exemplo do cenário atual, as empresas de cobrança atuam focadas em um perfil de inadimplente ocasional, o que causa maior dificuldade de rentabilizar suas operações e atingir os índices esperados de recuperação pactuados. Ainda há oportunidade para os concessores de crédito desenvolverem produtos e políticas que permitam o acesso ao crédito com maior responsabilidade e parcimônia, além de políticas de renegociação de dívidas adequadas a esse perfil de consumidor”, comenta Marco.

No total, 20 speakers locais e 4 on-line debaterão junto aos principais decisores e especialistas do mercado quais as orientações de produtos, estratégias e políticas de relacionamento com o consumidor, além da atuação frente a essa nova realidade. O 2º Fórum CE2C de Conhecimento em Crédito e Cobrança tem o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e são esperados mais de  150 empresários do varejo e dirigentes do segmento. O evento também será transmitido pela web para mais de 300 internautas, com interação ao vivo nas redes sociais.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://www.forumce2c.com.br/. O encontro acontecerá das 8h às 18h, no auditório da Fecomércio – SC, na Rua Felipe Schmidt, 785 – Centro, Florianópolis.

Serviço:

2º Fórum CE2C de Conhecimento em Crédito e Cobrança

Data: 18 de novembro

Horário: 8h00 às 18h00

Local: Fecomércio, na Rua Felipe Schmidt, 785, Centro, Florianópolis/SC

Inscrição: http://www.forumce2c.com.br/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: