out
13
13 de outubro de 2024 - 12:15 - atualizado às 15:49

Com-recorde-de-publico-premio-best-performance-2024-premia-varias-das principais-empresas-do-pais

A 9ª edição do Prêmio Best Performance 2024, realizado pela CMS e pelo Blog Televendas & Cobrança, consolidou-se como o principal reconhecimento do mercado para as melhores práticas em gestão e inovação. Com um número recorde de cases inscritos, a premiação destacou a importância da tecnologia e inovação, especialmente o uso de Inteligência Artificial (IA) para revolucionar ações de crédito e cobrança e a promoção de prêmios focados no bem-estar social.

Diversidade e expertise na avaliação

Para garantir a imparcialidade e a qualidade da avaliação, a edição de 2024 contou com um júri composto por 76 experts de diversas áreas, que avaliaram os cases com base em critérios rigorosos. Essa diversidade de perfis garantiu uma análise justa e abrangente das iniciativas inscritas.

BB Consórcios: Uma Noite de Conquistas e Inovações

“Não sabíamos contar os nossos cases…”, disse Staell Stein, Diretora da BB Consórcios que liderou o pódio como uma das empresas mais premiadas da noite. “O Prêmio Best Performance, também se aprimorou nesta edição e tem um instrumental que nos ensina como fazer nossas inscrições, como a gente conta os nossos cases, como a gente aprimora o material que a gente manda. E isso, faz uma grande diferença! Aprendemos a contar o que estamos fazendo”, complementa.

O time da BB Consórcios veio diretamente de Brasília, contando com uma comitiva de 24 colegas! “Com o time enxuto que é o time da BB Consórcios, foi um pouco desafiador, mas é com muita felicidade que eu falo que já temos desenvolvidos algumas inovações e por acaso não era do nosso costume apresentar para o mercado… trazer ao conhecimento do mercado essas iniciativas de premiação, nos chamaram atenção para gente perceber que é uma oportunidade de mostrarmos o que vinha sendo desenvolvido e realizado no âmbito da empresa”, compartilha Italo Oliveira, Coordenador de Gerência de Comercialização e Marketing.

O trabalho em equipe foi o destaque dessa edição, em que a BB Consórcios recebeu quatro premiações nesta noite! Recebeu o Prêmio Prata na Categoria Excelência na Gestão de Clientes: Fidelização, com o case “Consórcio Amigo BB”; Prêmio Prata, na categoria Excelência em ESG com foco em Responsabilidade Social Corporativa, com o case “Grupos Verdes Nascentes Brasileiras” e dois Prêmio Ouro na categoria Excelência em Gestão de Consórcios, com o case “Liberação de Crédito Online” e na categoria Inovação em Meios de Pagamento com o case Consórcio no Cartão”.

“Todos que têm participação no case estão aqui hoje! Fizemos questão de trazer. Somos muito efusivos! Somos muito comemorativos e energizados. Quando saiu que éramos finalistas já comemoramos muito, antes de vir o prêmio”, brinca Staell.

Novos vencedores e cases inovadores

Uma das grandes novidades desta edição foi a premiação de novas empresas, como RecargaPay e Monest, que brilharam com soluções inovadoras e resultados expressivos. Os cases vencedores demonstraram a importância de investir em tecnologias avançadas, como a IA, para otimizar processos e alcançar resultados surpreendentes.

Uma estreia de sucesso para RecargaPay e Monest

Participando pela primeira vez no Prêmio Best Performance, a RecargaPay se destacou, conquistando o Troféu Bronze, na categoria Excelência no Atendimento ao Cliente/Consumidor, com o case “Integração de canais críticos: O impacto na experiência”. Com euforia, Rodrigo Tavares, VP da RecargaPay, compartilha como foi a experiência: “Viemos para conhecer o prêmio, nossa primeira experiência foi muito positiva! Viemos de coração aberto e gostamos muito do processo. Foi um processo sério, bem estruturado, só entramos em processos sérios que tenham júri e uma avaliação técnica profunda. Porque sendo ganhador, sabemos que foi algo bem avaliado e que vai acrescentar para nós, vai reforçar nossa estratégia, vai reforçar o caminho que estamos seguindo! ”.

Com inovação e talento marcando a estreia, o trabalho em equipe foi a chave para o sucesso. Rodrigo Tavares destaca a importância de celebrar em conjunto: “E claro, vamos celebrar como time também, somos vencedores, estamos todos celebrando aqui! Primeira vez de várias, com certeza!”.

A Monest também se destacou na noite de premiação com estratégias que buscam revolucionar o mercado de cobrança. Receberam o Troféu Prata na categoria Excelência em Cobrança Digital – Aplicação de assistentes virtuais/chatbots e de plataformas digitais/auto-negociação, apresentando o case “Resultado e qualidade: a Inteligência Artificial potencializando a operação de cobranças”, em parceria com seu cliente Banco Carrefour. Na mesma noite, o Banco Carrefour também apresentou esse case, conquistando o Troféu Ouro na categoria Excelência na Gestão de Clientes: Retenção.

Thiago Oliveira, CEO da Monest, relatou o nervosismo da primeira vez no Prêmio Best Performance: “Eu brinco que poucas vezes na vida eu fico nervoso, estar aqui no evento no dia deixa a gente muito ansioso para descobrir quem vai ter o primeiro, segundo e terceiro lugares… Mas como tudo, a sinergia entre a gente e o cliente, no caso o Carrefour, o quanto isso é importante pra gente… Eu e o Thomas R. (Diretor do Grupo Carrefour), comentamos que iríamos receber o prêmio juntos e fomos! Construímos o case e tudo isso juntos e é importante dentro do processo trazer a IA Generativa para o atendimento do jeito que estamos fazendo, mudando o mercado de cobrança”.

Destaque para ESG e impacto social

As categorias de ESG ganharam ainda mais destaque nesta edição, com diversos cases demonstrando a preocupação das empresas em construir um futuro mais sustentável e equitativo. Iniciativas como a capacitação de pessoas com deficiência, a promoção da diversidade e a adoção de práticas de consumo consciente foram algumas das temáticas abordadas. Cases como o da Brasilprev vencedora do Prêmio Ouro, na categoria Excelência em ESG com foco em Responsabilidade Social Corporativa, explora a empatia com o case “Ouvindo os mais vividos – juntos para a inclusão dos longevos”, baseando-se nas vivencias da terceira idade, debatendo o etarismo nas organizações.

Um evento para celebrar o sucesso

A cerimônia de premiação foi realizada em um ambiente sofisticado e descontraído. A Casa Giardini foi o local escolhido para celebrar as conquistas das empresas vencedoras e fortalecer os laços entre os participantes do mercado.

A 9ª edição demonstrou a importância de reconhecer e premiar as melhores práticas do mercado, incentivando as empresas a buscarem soluções criativas e tecnológicas para os desafios do futuro.

A Inteligência Artificial foi um dos destaques nas soluções apresentadas nesta noite. Leda Angelis, Head of People & CX da NovaQuest que foi vencedora do Troféu Bronze na categoria Inovações Tecnológicas com uso de IA e Machine Learning, apresentando o case “Smart Feedback – Insights automatizados utilizando ferramentas de Inteligência Artificial e Machine Learning trazendo sucesso nas negociações”, destaca a importância de estar sempre atualizado no mercado e de incorporar inovações como a IA nos cases, garantindo que sua empresa se mantenha competitiva e continue sendo premiada.

“É muito legal porque você vai criando um storytelling em que o próprio time, as próprias pessoas da empresa esperam para participar e saber qual time e qual projeto que vamos escolher. Todos querem contar a sua história para o mercado e isso cria um entusiasmo no time, cria engajamento e a gente acaba reconhecendo eles de uma forma muito incrível que é estar aqui, participar do jantar, fazendo network, se aprofundar nas novidades do mercado. A gente sempre escolhe um tema que está fazendo sucesso dentro e fora da empresa, como a Inteligência Artificial”

Com um recorde de 73 jurados analisando os cases dos participantes e mais 3 jurados analisando cases selecionados para o Prêmio Best Face to Face, os participantes comentam o quão importante o processo ter a avaliação de diversos experts ao analisar seus cases, além de trazer credibilidade, a troca entre os jurados e as equipes participantes enriquecem a experiência. “É a minha primeira vez participando como jurada, foi muito legal! Tive a oportunidade de conhecer cases bem interessantes, alguns inclusive premiados aqui hoje. É legal ter uma visibilidade do que está acontecendo no mercado, cases que te trazem inspiração, então foi uma experiência muito gratificante para mim. Foi uma honra poder participar e ser jurada dessa edição”, compartilha Thais Redondo, Diretora de pagamentos do Ifood.

Em um breve momento com o Carlos Umberto Allegretto, VP do Prêmio Best Performance, tivemos a oportunidade de entender melhor a complexidade que envolve essa noite de celebrações.

“A CMS e o Blog Televendas & Cobrança nunca fizeram um evento assim! Para nós, esse formato foi uma novidade, com uma casa linda, elegante e que comportasse todos com tranquilidade, afinal esse ano tivemos recorde de cases inscritos. Tivemos empresas novas que trazem uma oxigenação nos desafios, empresas trazendo cases maravilhosos que acabam surpreendendo nosso Corpo de Jurados e isso é fundamental para que o Prêmio continue se aprimorando. Para o processo avaliativo, além das notas, temos os comentários dos jurados, isso é um grande diferencial do Prêmio, isso dá credibilidade, pois criamos seis critérios avaliativos para evitar que empates aconteçam. Tivemos empresas que evoluíram muito na elaboração de seus cases. A cada ano aumentamos as exigências, trazendo empresas comprometidas com melhoria contínua na apresentação de seus cases e resultados”.

O futuro do Prêmio Best Performance

Segundo Afonso Bazolli, CEO do Blog Televendas & Cobrança – um dos organizadores do evento, a 9ª edição do Prêmio Best Performance superou todas as expectativas: “Hoje, tivemos uma festa linda e perfeita na Casa Giardini! Foi muito especial e maravilhoso observarmos a emoção das empresas ao receberem um troféu que certifica a excelência das suas práticas junto ao mercado, na visão de grandes especialistas que avaliaram e escolheram apenas as melhores!

Por fim, Bazolli ainda indica que as expectativas para a 10ª edição do Prêmio são as melhores possíveis: “A cada ano que passa o Prêmio Best Performance se destaca pela inovação, competência e excelência em reconhecer as melhores práticas. E a 10ª edição será um marco ainda maior! Comemorando uma década de reconhecimento das maiores conquistas do mercado, vamos celebrar essa trajetória de sucesso com uma edição especial, repleta de surpresas, inovações e ainda mais prestígio. Preparem-se para um evento que ficará para a história!

_DSC1985

_DSC1994

_DSC1997

_DSC1999

_DSC2001

_DSC2003

_DSC2005

_DSC2009

_DSC2011

_DSC2012

_DSC2013

_DSC2015

_DSC2017

_DSC2019

_DSC2020

_DSC2022

_DSC2024

_DSC2026

_DSC2028

_DSC2029

_DSC2030

_DSC2032

_DSC2034

_DSC2035

_DSC2040

_DSC2041

_DSC2047

_DSC2049

_DSC2051

_DSC2052

_DSC2057

_DSC2059

_DSC2065

_DSC2067

_DSC2068

_DSC2070

_DSC2072

_DSC2074

_DSC2079

_DSC2080

_DSC2083

_DSC2085

_DSC2087

_DSC2094

_DSC2104

_DSC2105

_DSC2108

_DSC2120

_DSC2133

_DSC2135

_DSC2137

_DSC2139

_DSC2144

_DSC2148

_DSC2150

_DSC2161

_DSC2163

_DSC2164

_DSC2166

_DSC2168

_DSC2171

_DSC2174

_DSC2177

_DSC2182

_DSC2184

_DSC2185

_DSC2187

_DSC2189

_DSC2190

_DSC2192

_DSC2196

_DSC2201

_DSC2204

_DSC2206

_DSC2209

_DSC2210

_DSC2211

_DSC2215

_DSC2217

_DSC2218

_DSC2219

_DSC2222

_DSC2223

_DSC2227

_DSC2228

_DSC2231

_DSC2232

_DSC2234

_DSC2236

_DSC2238

_DSC2240

_DSC2242

_DSC2243

_DSC2246

_DSC2248

_DSC2252

_DSC2259

_DSC2260

_DSC2261

_DSC2263

_DSC2264

_DSC2271

_DSC2272

_DSC2273

_DSC2275

_DSC2278

_DSC2280

_DSC2282

_DSC2285

_DSC2288

_DSC2290

_DSC2291

_DSC2293

_DSC2297

_DSC2304

_DSC2306

_DSC2307

_DSC2309

_DSC2319

_DSC2321

_DSC2323

_DSC2327

_DSC2329

_DSC2330

_DSC2333

_DSC2334

_DSC2339

_DSC2343

_DSC2344

_DSC2349

_DSC2350

_DSC2351

_DSC2352

_DSC2354

_DSC2355

_DSC2357

_DSC2359

_DSC2363

_DSC2366

_DSC2367

_DSC2368

_DSC2369

_DSC2370

_DSC2371

_DSC2377

_DSC2380

_DSC2383

_DSC2390

_DSC2392

_DSC2394

_DSC2395

_DSC2398

_DSC2399

_DSC2401

_DSC2405

_DSC2408

_DSC2410

_DSC2411

_DSC2413

_DSC2414

_DSC2415

_DSC2421

_DSC2423

_DSC2426

_DSC2429

_DSC2431

_DSC2432

_DSC2434

_DSC2436

_DSC2437

_DSC2442

_DSC2444

_DSC2445

_DSC2456

_DSC2466

_DSC2471

_DSC2477

_DSC2488

_DSC2489

_DSC2490

_DSC2494

_DSC2496

_DSC2501

_DSC2504

_DSC2508

_DSC2510

_DSC2518

_DSC2520

_DSC2522

_DSC2525

_DSC2527

_DSC2540

_DSC2541

_DSC2548

_DSC2549

_DSC2552

_DSC2555

_DSC2559

_DSC2561

_DSC2562

_DSC2572

_DSC2573

_DSC2578

_DSC2582

_DSC2584

_DSC2590

_DSC2591

_DSC2592

_DSC2595

_DSC2599

_DSC2601

_DSC2606

_DSC2609

_DSC2610

_DSC2612

_DSC2619

_DSC2623

_DSC2624

_DSC2636

_DSC2637

_DSC2649

_DSC2650

_DSC2651

_DSC2652

_DSC2653

_DSC2657

_DSC2661

_DSC2666

_DSC2669

_DSC2674

_DSC2675

_DSC2678

_DSC2689

_DSC2691

_DSC2692

_DSC2695

_DSC2697

_DSC2700

_DSC2706

_DSC2707

_DSC2709

_DSC2711

_DSC2714

_DSC2715

_DSC2716

_DSC2719

_DSC2722

_DSC2723

_DSC2725

_DSC2727

_DSC2729

_DSC2732

_DSC2734

_DSC2740

_DSC2741

_DSC2744

_DSC2749

_DSC2751

_DSC2754

_DSC2756

_DSC2758

_DSC2761

_DSC2764 - Copia

_DSC2765

_DSC2768

_DSC2772

_DSC2774

_DSC2776

_DSC2779

_DSC2780

_DSC2783

_DSC2784

_DSC2787

_DSC2792

_DSC2793

_DSC2795

_DSC2799

_DSC2800

_DSC2801

_DSC2803

_DSC2812

_DSC2813

_DSC2814

_DSC2815

_DSC2818

_DSC2823

_DSC2825

_DSC2828

_DSC2829

_DSC2838

_DSC2839

_DSC2840

_DSC2843

_DSC2848

_DSC2851

_DSC2853

_DSC2856

_DSC2859

_DSC2861

_DSC2864

_DSC2865

_DSC2866

_DSC2867

_DSC2868

_DSC2871

_DSC2873

_DSC2890

_DSC2894

_DSC2901

_DSC2908

_DSC2910

_DSC2912

_DSC2916

_DSC2921

_DSC2925

_DSC2926

_DSC2929

_DSC2931

_DSC2932

_DSC2934

_DSC2936

_DSC2940

_DSC2941

_DSC2943

_DSC2946

_DSC2951

_DSC2953

_DSC2954

_DSC2956

_DSC2963

_DSC2964

_DSC2966

_DSC2968

_DSC2973

_DSC2974

_DSC2975

_DSC2976

_DSC2982

_DSC2985

_DSC2988

_DSC2989

_DSC2991

_DSC2992

_DSC2994

_DSC2996

_DSC3000

_DSC3003

_DSC3005

_DSC3007

_DSC3008

_DSC3010

_DSC3012

_DSC3015

_DSC3018

_DSC3023

_DSC3024

_DSC3028

_DSC3029

_DSC3034

_DSC3036

_DSC3038

_DSC3041

_DSC3043

_DSC3045

_DSC3057

_DSC3060

_DSC3063

_DSC3066

_DSC3068

_DSC3069

_DSC3073

_DSC3077

_DSC3079

_DSC3083

_DSC3084

_DSC3087

_DSC3088

_DSC3090

_DSC3091

_DSC3101

_DSC3102

_DSC3104

_DSC3106

_DSC3108

_DSC3111

_DSC3114

_DSC3115

_DSC3117

_DSC3123

_DSC3124

_DSC3134

_DSC3137

_DSC3138

_DSC3140

_DSC3142

_DSC3145

_DSC3147

_DSC3153

_DSC3157

_DSC3160

_DSC3166

_DSC3168

_DSC3172

_DSC3180

_DSC3182

_DSC3185

_DSC3188

_DSC3191

_DSC3193

_DSC3194

_DSC3196

_DSC3200

_DSC3203

_DSC3207

_DSC3210

_DSC3211

_DSC3213

_DSC3214

_DSC3219

_DSC3221

_DSC3222

_DSC3223

_DSC3229

_DSC3233

_DSC3236

_DSC3235

_DSC3236

_DSC3237

_DSC3238

_DSC3239

_DSC3246

_DSC3247

_DSC3249

_DSC3253

_DSC3256

_DSC3260

_DSC3263

_DSC3266

_DSC3269

_DSC3273

_DSC3274

_DSC3275

_DSC3276

_DSC3284

_DSC3285

_DSC3287

_DSC3290

_DSC3292

_DSC3297

_DSC3304

_DSC3306

_DSC3308

_DSC3310

_DSC3315

_DSC3319

_DSC3324

_DSC3328

_DSC3332

_DSC3335

_DSC3338

_DSC3340

_DSC3344

_DSC3347

_DSC3348

_DSC3380

_DSC3405

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

*preenchimento obrigatório
[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: