Fim de ano é época de fazer balanços sobre resultados, celebrar conquistas e receber o reconhecimento do mercado. E, em 2016, os líderes do segmento de Crédito e Cobrança tiveram um motivo a mais para comemorar: a primeira edição do Prêmio Best Performance, realizado em 22 de novembro, em São Paulo, dentro da 12ª edição do Congresso Nacional de Crédito, Cobrança e Contact Centers.
“O Prêmio nasceu da vontade do Blog Televendas & Cobrança e CMS em valorizar as melhores práticas do mercado brasileiro de crédito, cobrança e contact center. Tivemos a preocupação de compor o júri de profissionais renomados, além de estipular uma nota mínima, de forma que apenas os cases de grande excelência fossem premiados”, descreve Afonso Bazolli, Publisher do Blog Televendas, que presidiu a equipe de jurados.
Para chegar ao veredito, ícones do segmento, como Jefferson Frauches Viana, presidente da Way Back e do Instituto Geoc, e Ednei Zampese, diretor de Clientes e Planejamento da Editora Globo, avaliaram a qualidade da apresentação, grau de complexidade, qualidade do conteúdo, caráter inovador, abrangência e resultados dos cases. Conheça o corpo completo de jurados e coordenador geral do prêmio:
Carlos Umberto Allegretti – Coordenador Geral
Afonso Bazolli, Publisher do Blog Televendas & Cobrança e Presidente do Juri
Anna Zisking, Diretora de Service Delivery, ADP
Arnaldo Palma, Gerente de Planejamento, Crédito e Cobrança, Nextel
Aurea Cristina de Souza, Diretora Comercial, CCM7
César Mori, Gerente de Ouvidoria, Probare
Cinthia Argentin Rodrigues, Gerente de Inteligência de Mercado, Metlife
Daisy Blanco, CEO, Escola Corporativa & Coaching
Dayneli Prado, Executiva de Relacionamento com Clientes
Ednei Zampese, Diretor de Clientes e Planejamento, Editora Globo
Elaine Ferreira, General Manager Latin America, Vocalcom
Frederico Dias, Presidente América Latina, Altitude Software
Issaia Abbud, Gerente de Operações, Banco Volkswagen
Jefferson Frauches Viana, Presidente, Way Back/IGEOC
Karla Danianne de Castro – Gerente de Relacionamento com o Cliente, Grupo Fleury
Marcelo Nogueira Silva, Coordenador de Governança de Atendimento, Porto Seguro
Marcos Alex Rodrigues, Presidente, Central Mailing List
Paulo de Tarso, Sócio-Fundador, Kitado
Ricardo Gorski, Country Manager, Interactive Intelligence
Segundo Bazolli, os cases foram analisados ao longo de 16h59 minutos de avaliações. “Para chegar ao veredito, avaliamos a qualidade da apresentação, grau de complexidade do case, qualidade do conteúdo, caráter inovador, abrangência e resultados”, pontuou. As empresas vencedoras foram contempladas com troféu Parceria, desenvolvido pela artista plástica Sara Rosenberg.
Depois de receber a consagração com o troféu de ouro pela Excelência nas Práticas de Operação de Televendas, Marcelo Dutra, diretor de operações na Calllink, atribuiu a conquista ao desempenho de toda a equipe. “Temos mão de obra muito qualificada e trabalhamos a valorização dos colaboradores, além de oferecer oportunidades de crescimento enquanto profissional e cidadão”, comentou Dutra.
Douglas Dechiare, diretor comercial da DDCOM, contou que a energia de toda a equipe resultou em projetos de automação de processos para os clientes. Tal união rendeu à empresa o troféu de ouro na categoria Inovação Tecnológica nos Relacionamentos com Clientes.
A Intervalor, presidida por Luiz Carlos Bento, se consagrou pela Excelência nas Práticas de Operação de Cobrança. O prêmio que ganhou ainda importância porque a entrega coincidiu com a presença de executivos alemães e ingleses que fazem parte da rede de relacionamento da Intervalor, que puderam participar da solenidade. “Atribuo a conquista ao nosso inconformismo, que faz com que desafiemos todos os dias nos nossos modelos e busquemos formas mais eficazes de atingir resultados”, comentou o presidente da Intervalor.
Bento, aliás, comemorou também a primeira edição do prêmio, por se tratar do reconhecimento promovido pelo “principal evento do mercado de Crédito e Cobrança”.
Confira a lista completa de vencedores homenageados na solenidade:
Cases Vencedores
OURO
FLEX CONTACT CENTER
Categoria: Excelência nas Práticas de Capacitação e Gestão de Pessoas
Retenção de Talentos – Desafio para o Mercado. Oportunidade para a Flex.
Cliente: case próprio
DDCOM SYSTEMS
Categoria: Inovações Tecnológicas no Relacionamento com o Cliente
Tecnologias Robóticas Maximizando os Resultados da Operação
VOCALCOM BRASIL
Categoria: Excelência nas Práticas de Capacitação e Gestão de Pessoas
Frontend Unificado
Cliente: BNP PARIBAS CARDIF
CALLINK CALL CENTER
Categoria: Excelência nas Práticas de Operações de Televendas
Cielo Televendas
Cliente: CIELO
INTERVALOR
Categoria: Excelência nas Práticas de Operações em Cobrança
Smart Collection – Um Novo Conceito em Recuperação de Crédito
Cliente: KROTON EDUCACIONAL – UNIVERSIDADE UNOPAR
TASKEN
Categoria: Inovações na Ativação de Campanhas e Atendimento Mobile
Debt & Liderança – A Evolução do Relacionamento com o Financiado
Cliente: LIDERANÇA COBRANÇAS INTELIGENTES
PRATA
VOCALCOM BRASIL
Categoria: Inovações Tecnológicas no Relacionamento com o Cliente
URA TTS
Cliente: IDEAL INVEST
PG
Categoria: Excelência nas Práticas de Operações em Cobrança
Solução Unique com Portal de Negociação e Bi (Tableau)
Cliente: GRUPO BELLINATI PEREZ
VIRTUAL CONNECTION
Categoria: Excelência nas Práticas de Capacitação e Gestão de Pessoas
Central do Aluno
Cliente: ESTÁCIO
BRONZE
INTERVALOR
Categoria: Inovações Tecnológicas no Relacionamento com o Cliente
Omnichannel e o Relacionamento com Clientes 3.O
Cliente: CHEVROLET SERVIÇOS FINANCEIROS
BANCO SANTANDER S/A
Categoria: Excelência nas Práticas de Operações em Cobrança
Ruptura na Eficiência de Cobrança
Cliente: case próprio
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.