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10 de maio de 2015 - 14:08

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Líderes do setor de contact center debatem maneiras de conseguir uma visão 360 graus integrada à jornada do cliente no ASLUC’15

“A viagem, tão importante quanto o destino”. Este foi o tema levantado na oitava edição do ASLUC – Altitude Software Latin Users Conference – que acaba de reunir cerca de 100 executivos de contact center e especialistas de toda a América Latina na paradisíaca Punta Cana, na República Dominicana. Na ocasião, a empresa propôs que todos os participantes embarcassem numa jornada para discutir a experiência do cliente final e, ao mesmo tempo, apresentou inovações que prometem mais eficiência interna e que refletem na melhoria da experiência do cliente e no engajamento inteligente.

Um conjunto muito claro de prioridades de negócio e desafios de mercado foi identificado e discutido entre todos os participantes do evento, que representaram empresas líderes de variados setores da economia, e que reconhecem uma mudança nas expectativas dos clientes – o que demanda a adoção de soluções inovadoras para gerenciar as interações com os mesmos e possibiltar excelência no atendimento.

Oportunidade única de geração de ideias inovadoras e estreitamento de relação entre fornecedor, parceiros e clientes de região em ascensão no setor

”Estamos trabalhando em conjunto com as empresas líderes na América Latina, uma região que representa um terço de nossas vendas, para obter mais valor dos contact centers em termos de geração de receitas, economias de custo e diferenciação de serviço ao cliente”, afirmou Alfredo Redondo, CEO da Altitude software. “A América Latina está agora em um caminho para o crescimento sustentável e as empresas precisam melhorar o atendimento, em linha com clientes cada vez mais exigentes, que querem desfrutar de um excelente serviço através de qualquer canal de atendimento, a qualquer hora e em qualquer lugar”.

Com uma agenda muito dinâmica, a Altitude demonstrou suas ofertas que elevam o contact center ao estado de centro de inteligência da empresa. Em meio a um alto clima de engajamento entre todos os participantes, o ASLUC também teve momentos de lazer e muita descontração, gerando grande networking entre fornecedor, parceiros e clientes. “Foi uma excelente oportunidade para gerar ideias inovadoras e compartilhar experiencias com empresas que já estão seguindo novos caminhos, o que agrega para o fortalecimento de nosso negócio”, disse um dos participantes. “É sempre importante conhecer as opiniões de clientes, mas é igualmente importante reforçar as tendências, apoiando-se na tecnologia e no produto. Como tal, a Altitude demonstrou seu enorme potencial”, completou.

Crescente mercado para consumidores coloca novos desafios para contact centers

“Uma abordagem omnichannel a todos os canais de comunicação, aplicativos de gerenciamento e fluxo de trabalho eficiente, bem como integração de mídias sociais e aplicativos móveis, são apenas algumas das novas exigências para os contact centers que querem enfrentar os desafios e as necessidades dos clientes de hoje”, afirmou Frederico Dias, Presidente da Altitude Software para a América Latina. “Por outro lado, o desempenho do Contact Center deve ser mais avaliado de acordo com a sua contribuição para o crescimento do negócio. Indicadores como a ativação de contratos, a dívida recuperada ou resolução na primeira chamada nos contact centers destacam a sua contribuição como um gerador de receita e facilitador para a satisfação do cliente”, ressaltou.

Assuntos como a atual geração conectada e mercados digitais também estiveram na pauta do ASLUC’15. Como de costume, empresas líderes de mercado – Santander, DaCasa Financeira, SKY e CEABS – apresentaram casos de sucesso surpreendentes relatando suas experiências com as novas propostas da Altitude, tais como a oferta de serviços, o cloud como habilitador, o vídeo atendimento, novas verticais de rastreamento de veículos e o aplicativo mobile para agentes externos de cobrança, que podem se adaptar a qualquer negócio.

O evento teve duração de três dias e contou com o patrocínio das empresas IT2B, Anew Brasil, Khomp, Plantronics, Vodafone e DCS.

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