Apr
27
26 de abril de 2016 - 18:09

Altitude-leva-executivos-a-selva-do-mundo-digital-no-asluc-16-televendas-cobranca-oficial

Evento faz analogia à selva e discute o tema da transformação digital e seu impacto na experiência do cliente, tendências e novos modelos de negócios 

A Altitude Software, fornecedor global de soluções omnicanal para melhorar a experiência do cliente, realizou a nona edição do seu evento ASLUC – Altitude Software Latin Users Conference – com a mensagem central de que todas as empresas devem estar preparadas para entrar na nova era digital e contar com as ferramentas corretas para antecipar as necessidades dos consumidores, oferecendo inovação e novas experiências aos clientes para o êxito do negócio.

Realizado em Arraial d’Ajuda, na Bahia, o ASLUC’16 reuniu, do dia 13 a 16 de abril, mais de 100 executivos e especialistas da América Latina, que levaram para casa a experiência de um evento totalmente 3.0, com muita troca de conhecimento, geração de conteúdo e networking. “Uma experiência vende muito melhor do que um produto porque fica na memória, e foi exatamente isso que a Altitude nos proporcionou nesta reunião. A próxima vez que falarmos em Arraial d’Ajuda, certamente nos lembraremos do Asluc”, afirmou Thiago Antônio, CIO da Ituran.

Fazendo uma analogia à selva, onde existe um ecossistema de luta pela sobrevivência e, ao mesmo tempo, convivência entre várias espécies, o ASLUC 2016 retomou esse ambiente para enviar a mensagem de que hoje vivemos num mundo cada vez mais colaborativo, onde novos modelos de negócios e canais de comunicação têm-se multiplicado e evoluído, sendo necessário a adaptação a este cenário em constante mudança para sobreviver aos novos desafios do mercado.

Aprendendo com os Millennials

Um exemplo de empreendedorismo na era da conectividade foram as experiências bem-sucedidas apresentadas por startups, criadas por jovens empresários que já nasceram no mundo digital, e que transformaram ideias inovadoras em negócios. Representantes da Hora do Salão, um aplicativo de agendamento online para salão de beleza, Glambox, um clube de assinatura de produtos de beleza, e Controly, um banco totalmente digital, mostraram aos participantes do Asluc como a transformação digital deu lugar a oportunidades para nichos de mercados, antes tradicionais, e onde a experiência de serviço é o fator mais importante no negócio.

“O foco do evento é analisar a inovação, tecnologia e novas formas de comunicar e se relacionar, como um desafio para melhorar a experiência do consumidor atual e futuro”, ressaltou Frederico Dias, Presidente da Altitude Software para a América Latina.

“Representantes da geração Millennial trouxeram a mensagem de que a inovação não é o futuro, mas o que você pode fazer hoje, destacando a importância de conhecer novas iniciativas e olhar para quem está ao seu lado como uma aliança para adaptar a experiência do seu cliente”, ressaltou.

Os especialistas concordaram que as empresas devem pensar em novos valores para se adaptar a este novo mundo, onde os líderes digitais são 26% mais bem-sucedidos e rentáveis do que os que não são, e onde o uso de ferramentas tecnológicas, como CRM, Analytics, Internet das Coisas e Omnicanalidade, levam a um serviço muito mais personalizado para otimizar o atendimento ao cliente.

Altitude-leva-executivos-a-selva-do-mundo-digital-no-asluc-16-televendas-cobranca-interna

A América Latina é um mercado em crescimento para a Altitude Software

“O mercado da América Latina é responsável por uma grande parte do crescimento do nosso negócio. A corrida para reter clientes nunca foi tão competitiva e complicada e as empresas estão investindo em soluções que fazem a diferença”, afirmou Alfredo Redondo, CEO da Altitude Software. “A rápida adoção da tecnologia, as mudanças no comportamento dos clientes e o aumento da concorrência exercem pressões intensas para a inovação em quase todas as indústrias”.

Para os participantes do evento, o valor do ASLUC’16 é debater o futuro e definir o caminho a seguir com uma mensagem clara sobre como abordar e engajar seus clientes, antecipando suas necessidades, aprendendo através da co-criação e ganhando experiência de outros países que podem se adequar ao seu ambiente imediato e trazer colaboração e inovação para um outro nível.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: