Algar Tech e Atento tiveram o maior número de cases de sucesso vencedores
Por: Camila Silva
Por dia, as empresas de telesserviços realizam 17 milhões de atendimentos, o que soma mais de seis bilhões atendimentos por ano. Além de oferecer soluções inovadoras e práticas para o consumidor, as empresas de telesserviços são responsáveis também pela criação de um milhão de empregos diretos e indiretos por ano e também contribuem significativamente com a distribuição de renda e inclusão social de jovens e mulheres no mercado de trabalho.
Foi com este panorama que Hélio Costa, ex-ministro de Comunicações e membro do Conselho de Ética da Associação Brasileira de Telesservicos (ABT), abriu a 7ª edição do Prêmio Nacional de Telesserviços, realizada pela ABT, com o objetivo de valorizar as melhores práticas e cases de sucesso promovidos pelas empresas do setor ao longo de 2014. Com o tema “A inspiração para vencer está na magia de um bom relacionamento”, a entrega dos prêmios foi realizada no HSBC Brasil, na última quarta-feira (12), e contou com a participação de 500 pessoas.
Vencedora de 12 prêmios, entre eles o de Setor Varejo, a Algar Tech foi um dos grandes destaques, por investir e acreditar nas soluções criadas pelos próprios colaboradores. “Nossos líderes têm a oportunidade de fazer cases. Só neste ano, foram criados mais de 60 projetos e os oito melhores, que já tinham sido destaque na empresa, foram inscritos para o Prêmio”, afirmou Thiago Borges da Fonseca, diretor adjunto de Operações BPO.
Confira todos os cases premiados:
A Atento também foi a vencedora em diversas categorias, entre elas a de Setor Financeiro, graças ao case desenvolvido para o Banco Itaú, que fez com que a operação de cobrança triplicasse o valor de dívidas recuperadas. Em apenas seis meses, a recuperação saltou de R$ 4 milhões para R$ 12 milhões. “Tínhamos uma estagnação na cobrança. Então fizemos parcerias, mudamos estratégias, mudamos as relações e controles gerenciais e estimulamos o engajamento das equipes na aplicação da estratégia para atingir este resultado”, explicou Mara Gaundalini, gestora de Clientes da Atento.
Já a Netshoes foi consagrada na categoria Lojas Virtuais e E-commerce, graças aos esforços da empresa para proporcionar ao cliente, pelo site ou central de atendimento, “uma experiência de compra inesquecível”, como defende Marcello Paganelli, gerente de canais de relacionamento. “Toda vez que o cliente precisa de uma bike, por exemplo, somos um meio de ele chegar a esse sonho, então fazemos o máximo para atender à expectativa do cliente”, contou Paganelli.
Foram premiadas também as empresas ABS Brasil, Alert Brasil, Almaviva do Brasil, Banco Bradesco, Bradesco Cartões, BrasilCenter, Oi – BT Call Center, Call Contact Center, Callink, CEG – Gás Natural Fenosa, Contax, Comunix, Flex Contact Center, Gol Linhas Aéreas, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Home Agent, Konecta, Net, Oi,Tivit e VoxAge Serviços Interativos.
Para escolher os vencedores, 42 profissionais do mercado avaliaram os cases escritos nos dias 6, 7 e 8 de outubro na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com a supervisão da Ernest & Young Auditores Independentes S/S. Entre as empresas vencedoras, onze –Algar Tech, Atendo, Bradesco Cartões, Call Contact Center, Contax, Gás Natural Fenosa, Grupo Banco do Brasil e BB Mapfre, Netshoes, Oi, Tivit e VoxAge -participarão do 4º Prêmio Latam, que será realizado no Brasil, em 2015, pela Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes (Aloic).
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