O objetivo principal das cooperativas sempre foi promover o desenvolvimento econômico e social dos seus cooperados,proporcionando serviços financeiros a custos inferiores em relação aos do sistema financeiro bancário tradicional.
As cooperativas financeiras (ou cooperativas de crédito) oferecem praticamente os mesmos serviços que os bancos – conta corrente, cartões de crédito e débito, poupanças e outras aplicações, linhas de crédito, etc.
Além disso, os cooperados também contam com o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), que assegura créditos de até R$ 250 mil, por CPF, CNPJ, em caso de intervenção ou de liquidação extrajudicial de cooperativas.
De acordo com o Banco Central, a efetiva participação dos associados, comparecendo às assembleias e participando do dia a dia das cooperativas, constitui fator primordial para aprimoramento ainda maior desse importante veículo de acesso a serviços financeiros pela população brasileira.
CONHECENDO AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS
Acompanhe o infográfico com as diferenças entre bancos e cooperativas financeiras e veja as vantagens em se associar a uma cooperativa deste ramo e #VemCooperar:
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.