O Itaú pode perder mercado no segmento de cartão de crédito, após a alteração, anunciada pelo banco, na troca de pontos em seu programa de milhas. A opinião é de analistas do banco Santander.
De acordo com o Santander, outras instituições financeiras não devem seguir o exemplo do Itaú em seus programas de fidelidade, o que aumenta as chances do banco de perder mercado.
“O Itaú poderá perder participação de mercado no segmento de cartões de crédito(…) O Bradesco nos informou que não seguirá essa estratégia e, a nosso ver, tampouco outros bancos”.
Procurado pelo portal InfoMoney, o Itaú informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não está comentando o assunto.
Alteração
Desde 1º de março, o programa de fidelidade do Itaú “Sempre Presente” requer 25% a mais de pontos para a conversão dos pontos acumulados no cartão de crédito em milhas: de 1 ponto por milha para 1,25 ponto por milha.
Além disso, algumas categorias de seu programa de fidelidade terão o período de expiração de seus pontos reduzido.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.