Em 2011, o gigante das buscas lançou seu próprio sistema de pagamento móvel, chamado Google Wallet. Por depender de aparelhos que possuem a tecnologia NFC para funcionar, e também por estar disponível apenas nos Estados Unidos, a novidade não vingou tanto quanto a empresa imaginava.
Agora, mais de um ano depois, o site Android Police descobriu que a companhia está prestes a aprimorar a tecnologia lançando, inclusive, uma versão física do serviço. Ou seja, ao que tudo indica, o Google vai ter o seu próprio cartão de crédito, de plástico e com chip, assim como estamos acostumados.
Ele vai trabalhar em parceria com o aplicativo do Google Wallet, assim, seja qual for o seu cartão padrão selecionado no aplicativo Wallet – débito, crédito, bandeiras diferentes – este será o cartão cobrado na transação feita com a versão do Google.
A ideia é facilitar a vida das pessoas, assim elas não precisariam andar com tantos cartões diferentes na carteira. Bastaria organizar tudo por meio do smartphone ou tablet e andar apenas com um cartão físico do Google.
O pessoal do Android Police não sabe se a operação vai funcionar fora dos Estados Unidos, mas acredita que a empresa esteja com planos de expandir ainda mais o Google Wallet, e essa novidade seria apenas o começo.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.