Por: Aline Bronzati
As bandeiras de cartões Elo, de Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, e American Express vão passar a ser aceitas nas máquinas da Rede (ex-Redecard) e GetNet (Santander) a partir de julho, de acordo com Alexandre Rappaport, diretor da Bradesco Cartões.
Do mesmo modo, segundo ele, a Cielo vai começar a capturar transações com a bandeira Hiper, do Itaú Unibanco.
“A partir de julho, vamos fazer rollout para Rede e GetNet, que vão participar da primeira onda, mas estamos abertos a todos os adquirentes. Só não vamos disponibilizar antes porque o desenvolvimento da tecnologia não é trivial”, afirmou Rappaport, em entrevista a jornalistas, completando que o cartão Elo soma 60 milhões de plásticos emitidos.
Além disso, destacou ele, faz parte do compromisso que o mercado assumiu junto ao Banco Central de abrir os acordos de exclusividade ainda existentes entre bandeiras e adquirentes.
Na segunda-feira, 30, em entrevista ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, o presidente da Cielo, Rômulo de Mello Dias, afirmou que a adquirente já havia iniciado testes com a Rede (ex-Redecard) e a GetNet (Santander). Ele não deu, porém, detalhes das tratativas.
Rappaport, do Bradesco, explicou que o modelo comercial é bilateral e será negociado caso a caso.
Disse ainda que os detalhes não foram totalmente fechados uma vez que bandeiras e adquirentes ainda estão em fase de testes.
O diretor da Bradesco Cartões reafirmou ainda a meta da bandeira Elo de ter 15% do mercado de brasileiro de cartões.
Hoje, considerando os dados de 2014, quando a marca somou cerca de R$ 70 bilhões e mais de 1 bilhão de transações, a participação é de 7%. “É nossa obrigação alcançar os 15%”, afirmou o executivo.
Ele participou hoje do lançamento de uma parceria do Bradesco com a Universal Music na criação de uma plataforma de música e um cartão de crédito.
A expectativa, segundo Rappaport, é ter centenas de milhares de assinantes e plásticos emitidos.
Os clientes que já possuem cartão de crédito Bradesco poderão utilizar a plataforma pagando uma assinatura mensal de R$ 4,90.
Já os que solicitarem o plástico “Bradesco Music” terão livre acesso a este e outros benefícios.
Na versão Gold, os cartões serão emitidos com as bandeiras Visa e Elo. Nos demais, somente Elo.
As receitas da parceria, conforme o diretor do Bradesco, vão para o cartão e um porcentual será repassado à Universal. Ele não revelou valores.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.