May
14
13 de maio de 2015 - 18:07

Conciliador-de-cartoes-evita-prejuizos-nas-transacoes-comerciais-televendas-cobranca

Por: Ronan Pierote

Solução dá visão consolidada de operadoras e bandeiras de cartões, automatiza conferências e ainda evita perdas por erros e cancelamentos

A venda com cartões de crédito já é realidade na maior parte dos estabelecimentos e tende a crescer ainda mais; no entanto, facilitando a compra para os consumidores, deve ser tratada com atenção pelas empresas, para não se tornar fonte de prejuízo, se for mal gerido. As perdas decorrentes das transações com cartões – seja por cancelamentos, vendas não confirmadas pelas operadoras ou um dia de venda não processada por determinada loja de uma rede – pode comprometer os rendimentos.

Para que isso não aconteça é preciso realizar constantemente a conferência, que pode ser feita de forma manual ou eletrônica. A NeoGrid, fornecedora de soluções para a gestão de processos na cadeia de suprimentos, oferece o serviço de Conciliação de Cartões – que não só automatiza o processo de conferência, mas também analisa os custos de venda, contribuindo para a melhor organização do fluxo financeiro. “A ferramenta é bastante abrangente e permite a visão consolidada de todas as operadoras de cartão. Sem ela, seria necessário acessar diferentes portais e obter informações fragmentadas”, pontua Fernando Farias, gerente de portfólio Integration Brokerage.

O Conciliador de Cartões é inteiramente automatizado e o portal de serviços é multi operadora e multi bandeira. “Ou seja, todo o trabalho é feito por meio de acesso a um único portal, o que garante mais agilidade e também mais dinamismo ao processo”, explica Farias. Isso porque a consolidação das informações de vendas pode atender a uma ou diversas empresas de um mesmo grupo, ainda que atuem em diferentes áreas.

Além disso, todas essas informações de vendas em cartões, que normalmente ficam disponíveis por poucos meses nas operadoras, têm tratamento diferenciado na solução, como observa Farias. “O nosso conciliador mantém as informações seguras e as disponibiliza por um ano. Temos ainda a auditoria do contrato com as operadoras, o que garante mais transparência quanto à aplicação de tarifas”.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais. 

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: