Supercard terá taxa de juros de 22% ao ano, bem menor que patamar do mercado, de 60%
A partir desta semana, o governo argentino começa a colocar em funcionamento mais uma medida de um pacote de ações para tentar conter a inflação no país. Começa a circular o Supercard, cartão de crédito criado pela Secretaria de Comércio Interior, em parceria com o Banco Hipotecário e com redes de supermercado, que terá taxas de juros de 22% ao ano, bem abaixo da média do mercado, de 60%.
Segundo informações da agência estatal Télam, divulgadas neste domingo, o plástico será aceito em redes de supermercados e eletrodomésticos, como Walmart, Jumbo, Vea, Libertad, Carrefour, entre outras. O cartão terá um limite de 20 mil pesos de compras e de 6 mil pesos para crédito. Para as lojas, a taxa de juros sobre as compras realizadas com o Supercard ficará em 1%, também inferior ao patamar praticado por administradoras de outros cartões, que é de 3%. As compras poderão ser parceladas em até 24 vezes.
O Supercard foi lançado no último dia 27 de junho. Antes de ser anunciado oficialmente, o cartão chegou a ser apelidado de “Moreno Card”, em referência ao secretário de Comércio Interior, Guillhermo Moreno, responsável por tentar equilibrar a inflação no país, com táticas como o congelamento de preços e proibições de importações.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.