Por: Tatiana Vaz
Hoje canais já transacionam mais operações de atendimento que as agências e, apenas no 1º tri, concederam mais de R$ 600 milhões de crédito
Transferir quantias de uma conta para outra e tomar empréstimo por celular parece já fazer parte do cotidiano de uma parcela maior de brasileiros – e da estratégia de negócio do Bradesco também.
Tanto que, na apresentação de resultados, o presidente do banco, Luiz Carlos Trabuco foi categórico ao afirmar que internet e celulares serão os principais meios de atendimento em dois anos.
“Hoje esses meios já transacionam mais operações de atendimento que as nossas agências, mas ainda está longe de atingir seu potencial máximo”, afirmou ele.
Os créditos concedidos via celular de janeiro a março deste ano pelo banco somaram 89,9 milhões de reais, valor 171% maior em relação ao mesmo período de 2013.
Pela internet, o crescimento foi menor porque a base já era maior: 543 milhões de reais foram liberados, número 15% superior a um ano antes.
Mais operações
Como praticamente todas as transações, com exceção de saques, podem ser feitas hoje por esses meios, o número de operações também evoluiu bastante.
Pela web, foram feitas 475,2 milhões, 11% mais em relação ao primeiro trimestre de 2013. Via celular o número então dobrou e atingiu 324 milhões de operações – cerca de 1% de todas as transações feitas pelo Bradesco.
“Nosso desafio é tornar esses canais ainda mais convenientes, principalmente na parte de pagamentos de contas, para que mais crédito seja liberado por meio deles”, afirmou Trabuco.
Investimentos para isso não serão poupados. Apenas no primeiro trimestre, o Bradesco alocou 1,136 bilhão de reais no negócio – boa parte destinada para melhorias em tecnologia.
Hoje, o sistema do banco realiza 40.000 serviços financeiros por segundo e é capaz de atender as 75 milhões de pessoas com quem o banco mantém relacionamento no país.
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