Consumidor de alta renda gosta de se sentir especial e exige tratamento diferenciado
Por: Fabiana Pimentel
Os consumidores que fazem parte do segmentos de alto luxo dos cartões de crédito costumam ser mais exigentes na hora de escolher o plástico. Benefícios, como o programa de milhagens costumam atrair mais os consumidores da alta renda do que da classe C.
De acordo com a gerente de Produto de Alta Renda da Visa, Andrea Sheikh, a atração dos consumidores de alta renda por programas de benefícios é muito grande. “Programas de milhagem atraem tanto esse público que eles acabam optando por comprar produtos caros – entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão – para ganharem benefícios”, conta.
Segundo Andrea, estes consumidores chegam a trocar de bandeira do cartão por causa dos benefícios.
Compartilha da mesma opinião, o diretor de Marketing Affluent da Mastercard, Alan Crean. De acordo com ele, o consumidor de alta renda está interessado em programas de benefícios e em viagens.
Além dos benefícios concretos, como viagens e prêmios, os cartões de crédito para a alta renda costumam oferecer benefícios sensoriais, como um pocket show exclusivo, acesso VIP em enventos. “Esse consumidor quer ser tratado de forma diferente, ele espera isso”, completa Andrea.
Cartões de luxo
De acordo com Andrea, hoje os consumidores com cartões de corte aproximado em R$ 3 mil querem ser tratados como alta renda.
Segundo Crean, o mercado de crédito de luxo deve crescer bastante no Brasil. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, que são os grandes mercados de luxo, a região centro-oeste também deve crescer muito nos próximos anos impulsionado pelos consumidores do agronegócio.
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