dez
04
04 de dezembro de 2012 - 18:13

85-dos-consumidores-acham-vantajoso-comprar-em-parcelas-e-sem-juros-televendas-cobranca

Dos consumidores, 85% acreditam ser vantajoso fazer compras em parcelas sem juros, revela Pesquisa de Crédito do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

De acordo com o levantamento, 88% dos brasileiros das classes AB responderam ver vantagens em parcelas sem juros, enquanto 83% das classes CD acreditam no mesmo.

No geral, 13% não consideram vantajosas compras em parcelas sem juros e 2% informaram não reparar se os juros estão sendo cobrados. Já em relação às classes CD, 16% responderam não ver vantagem em realizar compras em parcelas sem juros e 1% não repara na cobrança. Nas classes AB essas porcentagens são de 10% e 2%, respectivamente.

Motivos

Dos que não consideram vantajoso comprar em parcelas sem juros, 52% informaram que o motivo é porque não acreditam que os juros não são cobrados.

Já 14% acham mais vantajoso comprar à vista e 13% não compram parcelado. Enquanto 11% preferem não acumular dívidas e 4% têm medo de pagar juros por atraso.

Cartão de crédito

A pesquisa ainda levantou a quantidade de cartões de crédito que as pessoas possuem. Responderam ter apenas um cartão 35% dos consumidores, seguidos por aqueles que não tem nenhum cartão (28%), os que possuem dois (21%), três cartões (9%), mais de cinco (5%) e quatro cartões (3%), completam a lista.

Em relação às classes AB, 33% informaram ter um cartão, 17% não possuem nenhum e 7% possuem mais de cinco cartões. Já nas classes CD, 36% não tem nenhum cartão, enquanto 33% possuem um e 4% possuem mais de cinco.

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.

» Conheça os colaboradores que fazem o Blog Televendas e Cobrança.

Gostou deste artigo? Compartilhe!

Escreva um comentário:

[fechar]
Receba as nossas novidades por e-mail:
Cadastre-se agora e receba em seu e-mail:
  • Notícias e novidades do segmento de contact center;
  • Vagas em aberto das principais empresas de Atendimento ao Cliente;
  • Artigos exclusivos sobre Televendas & Cobrança assinados pelos principais executivos do mercado;
  • Promoções, Sorteios e muito mais.
Preencha o campo abaixo e fique por dentro das novidades: