Por: Martha Funke Passada a febre das compras coletivas, os cupons de desconto assumiram papel de mídia de performance, paga de acordo com resultados, com uso consistente pelas empresas e consciente por parte dos consumidores. Para o fundador do SaveMe, Guilherme Wrocklawski, um dos legados da compra coletiva foi trazer os serviços para o e-commerce. …
Por: Flavia Zanchetta Já mostramos aqui que o custo para adquirir um novo cliente é 7X mais caro do que reter um cliente. E quem está fidelizado pode gerar cerca de 80% da receita total de qualquer negócio. De uma forma geral concordamos que sem vender, nenhuma empresa vai para frente e que a atração …
Otimizar os processos do atendimento ao cliente é um dos principais objetivos dentro de uma corporação. Pensando em atender esse mercado, a Bluelab, empresa especializada em automatizar o atendimento ao cliente, promete automatizar até 95% das demandas dos clientes via telefone, webchat ou Facebook. A Bluelab utiliza a tecnologia BrainBot, ou seja, um robô com …
Por: Sónia Peres Pinto Os operadores de call center ganharam, em média, 750 euros por mês no ano passado. Os dados foram revelados por um estudo da Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) e revelam que o ordenado médio aumentou na ordem dos 3% entre 2014 e 2015. No entanto, estes valores diferem consoante o …
O serviço de atendimento ao cliente continua a ser uma estratégia importante para os negócios já que essa é uma área fundamental que diferencia as ofertas entre uma empresa e outra, e também dá uma vantagem competitiva no concorrido mercado atual. Portanto, os contact centers que interagem diretamente com os clientes estão abraçando as tecnologias …
Por: Luiz Santos Em tempos de incertezas relacionadas à gestão econômica, sempre surgem dilemas como: “reduzir custos x manter e melhorar a eficiência”, ou o já batido: “fazer mais com menos”. Com as mudanças no mundo dos negócios, as corporações se deparam com o gerenciamento de demandas e portfolios que geram a necessidade da aplicação …
No ano passado, a Teclan fez uma pesquisa sobre perspectivas para call centers, em que ficou evidente a preocupação dos gestores com o absenteísmo no contact center. Para eles, os principais desafios estão nos recursos humanos: mão de obra qualificada, absenteísmo e produtividade. Para 15% dos entrevistados, a maior dificuldade é reduzir o absenteísmo dos …
De Graham Bell ao Omnichannel: descubra a história do contact center no Brasil e no mundo Quando o cientista Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não imaginava que daria subsídios para criar um mercado que hoje responde por mais de 2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e emprega mais de 470 mil …