Por: Rita Karoline Urbino dos Anjos Não é de hoje que os consumidores estão cada vez mais exigentes ao realizar uma compra de um produto ou serviço. A qualidade e o preço são grandes diferenciais na hora da compra mas será que só isso garantirá a satisfação do seu cliente? Imagine a seguinte situação: Um …
O call center se tornou uma área de grande importância para o sucesso de empresas dos mais variados setores, porque é esse setor que procura estreitar a relação com os clientes, que ajuda a solucionar problemas, podendo melhorar a experiência de compra e o pós-venda, respondendo a dúvidas e pedidos. Assim como toda área, o …
Por: Luís Osvaldo Grossmann Um eventual novo aumento nas alíquotas de PIS/Cofins terá efeitos muito negativos no segmento de call centers. O assessor jurídico da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), Cláudio Tartarini, advertiu que a potencial elevação do recolhimento de 3,65% para 9,25% não cabe mais nos orçamentos das empresas de call center. “Vai impactar …
Por: André Henrique da Silva A área de monitoria de um call center geralmente é temida pelos seus colaboradores e praticamente invisível para os clientes em uma empresa de call center. Porém, é uma área que quando bem estruturada, com informações e tecnologia para isso, pode agregar muito valor ao negócio da empresa. Esta área …
Objetivando equalizar o entendimento sobre os termos utilizados em nosso negócio, bem como dar subsídios para quem está aprendendo sobre o mesmo, listei alguns dos termos mais utilizados e seus significados: Atendimento 1º nível: Atendimento Assistido normalmente prestado para demandas de baixo e médio grau de complexidade e, para o cancelamento de serviços e registro …
Call centers podem gerar custos com os quais algumas empresas não podem arcar ou que não são prioridade na estratégia de negócios. Para oferecer serviços de qualidade e ao mesmo tempo rentáveis, a alternativa é a terceirização do call center. Com ela, a organização tem muitos benefícios, mas também precisa ficar atenta a alguns cuidados. …
Com o objetivo de melhorar as operações e atendimento no call center, além de reter na organização os custos com terceiros, muitas empresas têm internalizado canais de atendimento. Essa absorção de serviços e pessoas que caracteriza um call center internalizado aumenta bastante a responsabilidade da área de RH das empresas e tem provocado problemas quando …
A entrevista de emprego é um momento crucial na decisão de um recrutador sobre qual candidato escolher. É ali que o empregador observa se o profissional possui as qualidades e o perfil para assumir um determinado cargo. No entanto, o momento da entrevista vai muito além disso. Os instantes que antecedem a pequena reunião também …
Em 2012, tratamos de uma opção que estava surgindo no mercado: a interiorização. No ano seguinte, em 2013, a ideia ganhou adeptos e se tornou uma forte tendência. Contudo, o call center na metrópole não perdeu totalmente o espaço e ainda é a preferência de muitas centrais. Afinal, vale a pena fazer o oposto da …
Lidar diariamente com diferentes perfis de clientes, em diversos estados emocionais, pode ser um desafio e tanto para um operador de contact center. Quanto mais amplo o público-alvo da campanha, mais é preciso acionar a inteligência emocional e encontrar o equilíbrio necessário para um atendimento de sucesso. O mesmo vale para aqueles clientes mais reticentes …