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18 de março de 2019 - 18:08

Call-center-como-perder-menos-tempo-e-aumentar-sua-produtividade-televendas-cobranca

Produtividade no call center

Um bom call center deve entregar um atendimento de qualidade ao cliente, ao mesmo tempo em que trabalha com produtividade para atender às demandas internas da empresa. Frequentemente pressionados para entregar resultados, os seus agentes precisam receber todo o apoio possível para serem mais eficientes, dedicando tempo e esforço com o que realmente vale a pena.

Para saber como perder menos tempo no call center, construindo uma equipe que preza pela boa produtividade, leia nossas dicas a seguir.

Adote discadores automáticos para reduzir a ociosidade

Pode não parecer muito se você analisar um caso de maneira isolada, mas o tempo que o seu agente de call center gasta, no total, discando números para entrar em contato com clientes e prospects pode representar um atraso para a sua operação. Para resolver esse problema, a solução é simples: basta adotar um discador automático. Esses discadores realizam as chamadas para os agentes, de modo a reduzir o tempo ocioso entre as ligações. Com essa solução, é possível aumentar a eficiência do seu call center, além de estimular a produtividade de todo o departamento, otimizando o tempo que os agentes gastam no telefone.

Não gaste tempo com quem não demonstra interesse

Você já se encontrou numa posição em que frequentemente recebe ligações de algum call center, mesmo já tendo deixado claro que não tem interesse no serviço oferecido? Essa prática de insistir em ligar para um mesmo cliente se torna, em pouco tempo, numa perda de tempo, caso não haja sucesso na primeira vez. É preciso haver um controle para retirar números de contato que não trazem resultados, poupando o tempo dos agentes.

Seja direto com o seu cliente e evite repetir perguntas

Ao entrar em contato com o seu call center, tudo o que o seu cliente espera é concluir o seu atendimento o quanto antes. Logo, para perder menos tempo do seu cliente e da sua operação, estruture-se de modo a evitar que os clientes devam responder a uma mesma pergunta mais de uma vez – em geral, o problema se dá quando os clientes têm que confirmar mais de uma vez os seus dados ou contar o seu problema novamente. Conseguir concentrar o atendimento em um só atendente e ter um sistema que rastreia o cliente com todos os seus dados do início ao fim ajudam a resolver esse inconveniente, garantindo mais satisfação ao cliente e aumentando a produtividade do seu call center.

Determine objetivos claros

Para o time do seu call center realmente focar em produtividade, eles precisam de direcionamento e de objetivos a serem seguidos. Fica muito mais fácil perder menos tempo (ou, ainda, ganhar mais tempo) quando se sabe para onde se deve caminhar. A perda de tempo ocorre, muitas vezes, por não se ter clareza do que se espera com o trabalho desenvolvido. Para ajudar ainda mais, programas de incentivo podem ter um papel muito importante, motivando os funcionários a desenvolverem um trabalho melhor e mais eficiente.

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