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5 dicas para inovar no call center

por: Afonso Bazolli
fonte: Direct Talk
05 de junho de 2017 - 18:10

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Por Thiago Ramos

A maioria das pessoas não associa o mundo do call center com inovação ou entusiasmo. Para muitos, esta se trata de uma despesa do negócio, um mal necessário e uma fonte certa de dor de cabeça. Porém, o setor de call center pode ser algo estratégico no negócio e ajudá-lo a ter mais receitas e potencializar o relacionamento com os clientes. Treinamento adequado é importante, mas inovação é a chave para que tudo isso ocorra.

Almeja uma inovação no sentido de tornar o cliente plenamente satisfeito e atendido? Observe pelo menos cinco inovações que poderão ampliar bastante a eficiência, os lucros e a reputação do seu negócio!

Foco no relacionamento (e não no problema)

Mais do que simplesmente fazer uma venda ou resolver a questão que o cliente lhe trouxe ao entrar em contato com seu call center, lembre-se que a ideia deve ser tornar o consumidor do outro lado um comprador reiterado e fiel – e não uma pessoa que comprou com você somente por uma vez. Seja transparente, proativo e polido no seu atendimento. Este, portanto, é uma nova visão do call center: um novo método, uma forma diferenciada de tratar seus clientes, que os empreendedores mais bem preparados já estão adotando. Afinal, é mais fácil vender para alguém que já tenha feito contato com você do que chamar clientes e seduzi-los a comprar pela primeira vez. Parte da construção de um bom relacionamento é fazer com que a clientela sinta um grau de contentamento quando em contato com você. E clientes satisfeitos, sobretudo na Internet, trazem mais clientes para você, por conta dos comentários positivos.

Biometria de voz

A voz tornou-se uma maneira confiável para autenticar a identidade de uma pessoa, porque é algo único para cada indivíduo. Imagine não ter que solicitar um monte de questões ou dados de segurança pessoal no início de cada chamada com um cliente importante para a empresa? Um sistema de biometria de voz pode ser uma forma de agilizar vários contatos que os seus clientes estabelecem com sua organização e completar transações que requerem assinatura.

Uso de vídeos interativos

Se a sua atuação no mercado estiver construída ou pelo menos implementada em soluções on-line, o suporte ao cliente poderá ter uma resposta interativa com a utilização de audiovisual. A estratégia permite maior destaque à humanização do atendimento, além de reproduzir ações promocionais e propagandas, ou até algum vídeo musical, por exemplo, enquanto os clientes estão em espera.

Sistemas integrados

Talvez a implementação de um sistema que reúna vários serviços possa ser algo desafiador em algumas empresas, mas a solução tecnológica contribui para um suporte ao cliente muito mais consistente e simplificado. A combinação de voz, e-mail, chat e mídias sociais em um só local permite uma boa visão tanto para os clientes quanto para os atendentes, facilitando também a troca e o envio de informações. Isso representa uma grande vantagem contra a concorrência.

Acesso pelo smartphone

É cada vez maior a quantidade de pessoas que usam smartphones para acessar a Internet e se comunicar por outras funções (ou serviços) que não as chamadas telefônicas tradicionais. Vale a pena investir páginas de atendimento que sejam fáceis de carregar em dispositivos móveis e que atendam aos requisitos de design responsivo, permitindo fácil navegação e interatividade de alto nível.

Você está inovando no atendimento para sua indústria? Pense sobre o que a inovação em tecnologia de call centers pode trazer de benefícios para seu negócio e para conquistar os seus objetivos. Compartilhe suas opiniões, deixe um comentário!

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