Vivo Alerta CPF envia SMS em tempo real quando houver consulta à Serasa ou o nome da pessoa aparecer com pendência financeira. Os 79,4 milhões de clientes móveis da Vivo poderão adquirir o serviço, que também dá dicas de como se prevenir contra fraudes
A Vivo, em parceria com a Serasa Experian, acaba de lançar o Vivo Alerta CPF, que envia SMS sempre que alguma empresa ou instituição fizer consultas ao nome e/ou documento do usuário. Exclusivo para os 79,4 milhões de clientes da operadora no País, ele também emite mensagens no caso de surgir pendência financeira relacionada ao usuário ou se o nome dele deixar de constar no cadastro como devedor.
O serviço, o primeiro da Serasa em parceria com uma operadora de celular, também ajuda a prevenir contratempos para quem perde ou tem documentos roubados — muitas vezes usados por criminosos para obter crédito sem intenção de quitação ou para praticar outros tipos de fraudes.
O consumidor consegue identificar se foi ele mesmo que estava buscando crédito naquele momento ou se está sendo vítima de uma fraude.
Em geral, o consumidor só descobre a utilização indevida do seu CPF ao fazer algum financiamento ou compra, ficando diante de uma desagradável surpresa e tendo de resolver o problema de última hora. De acordo com Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude – Consumidor, em julho houve 180.919 tentativas de fraude, volume equivalente a uma tentativa de fraude a cada 14,8 segundos no País.
Como contratar o serviço
Para contratar o Vivo Alerta CPF, basta enviar mensagem com a palavra CPF para o número 7728. Os primeiros sete dias são grátis e, após esse período, o cliente pode adquirir o serviço por R$ 4,99 ao mês, valor cobrado na fatura telefônica mensal (clientes pós-pagos) ou debitado do saldo do cliente pré-pago.
O consumidor também receberá dicas pelo celular de como se prevenir contra fraudes. Além disso, terá acesso – por PC computador, tablet ou smartphone — a um site exclusivo, onde poderá obter relatório online completo, com a situação do CPF, pendências financeiras, novas dívidas, débitos quitados, participação societária e nome das empresas que consultaram o documento do consumidor na base de dados da Serasa Experian.
O Vivo Alerta CPF está alinhado com a estratégia de tornar a Telefônica Vivo uma Telco Digital. Uma empresa que, além de oferecer infraestrutura para conexão, cria soluções com benefícios ao cotidiano de trabalho, estudo, lazer e convivência das pessoas.
CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.
Gostei
Nota 10 gostei