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06 de janeiro de 2015 - 18:09

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O Grupo Renac, especializado em recuperação de crédito, encontrou no SAS, companhia líder em análise avançada de dados, o parceiro adequado para otimizar os seus fluxo de informações na área de Controladoria, Control Desk e Manegement Information System (MIS).

O Grupo conta hoje com mais de 1.800 colaboradores e atende algumas das maiores instituições financeiras do país. Há 16 anos se destaca no mercado financeiro pela capacidade de superar os resultados desejados por seus clientes, bem como pela manutenção do bom relacionamento dos financiados com as instituições credoras.

Para melhorar os seus processos, a companhia implementou o SAS Visual Analytics e o SAS Office Analytics como forma de centralizar o seu monitoramento de operações voltadas para a quitação de dívidas, tornado-as mais ágeis e eficientes.

“O nosso processamento e tratamento de informações era mais demorado por conta do alto tráfego de dados. Precisávamos de novas ferramentas para auxiliar a tomada de decisões de forma mais assertiva“, explica Alexandre Hernandes, diretor do Grupo Renac. De acordo com o executivo, os resultados gerenciais na área de Controladoria que levavam quatro dias para serem produzidos, já são disponibilizados em 15 minutos com o uso do SAS Visual Analytics. “Isso reduziu em cerca de 15% os nossos custos ligados a mão de obra e processos”, destaca Hernandes.

Já as áreas de Control Desk e MISdo Grupo Renac foram diretamente beneficiadas pela adoção do SAS Office Analytics. “Contamos com cerca de 1.800 profissionais e não conseguíamos remodelar essas áreas anteriormente,já que se algum profissional deixasse a empresa levava o conhecimento adquirido. Agora, centralizamos todas essas informações com as soluções analíticas do SAS e elas se tornaram vitais para o dia-a-dia do nosso negócio”, completa o diretor do Grupo Renac

De acordo com Hernandes, o Grupo planeja utilizar o SAS Enterprise Mineraté o final do próximo ano.O objetivo será analisar o grande volume de dados das carteiras de crédito e, dessa forma, tomar decisões estratégicas e com maior assertividade para cada cliente.

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