Nos últimos dois meses a maioria das empresas diretamente afetadas pelos efeitos da pandemia de Covid-19 já passaram por algumas fases, como conscientização, adaptação e mudanças. Porém, o que ainda é calo para muitas delas é uma fase além das tradicionais: a inovação. Para esta não falamos apenas de manter a saúde financeira, o quadro de funcionários ou a prestação dos serviços de forma padrão, mas sim em como se transformar – de forma estratégica – em meio a esse cenário.
“Rápido, personalizado, inteligente e estrategista.” É assim que a Meireles e Freitas Cobrança Digital, no mercado de assessorias de cobrança há mais de 40 anos, definiu o seu último lançamento: A solução Smart One. A proposta é abordar os clientes com um agente virtual com reconhecimento de voz totalmente personalizado, com implantação imediata (apenas 2 dias), pensando no momento social que vivemos, em meio a pandemia de Covid-19 (coronavírus).
A voz do agente é incrivelmente próxima a voz humana, sendo o TTS aprimorado e levado a sua potência máxima, assemelhando a voz do robô ao humano e dando capacidade de interação remota com o cliente, sem precisar de bancos de frases prontas. Além do agente, a solução inclui telefonia de alta performance, dashboards de acompanhamento customizados, integração com whatsapp, SMS e plataformas de pagamento via cartão de crédito, além da estratégia de segmentação do perfil alvo, podendo ser criadas diversas campanhas, com inúmeras abordagens diferentes, de acordo com cada perfil.
Buscamos entender mais sobre a solução que ganha destaque não só pelas possibilidades técnicas, mas, principalmente, pela agilidade de implantação. Apesar de recém-lançado, a empresa já possui os primeiros cases de sucesso advindos do Smart One.
“Essa tecnologia foi exportada dos principais players mundiais, exatamente para que tenhamos uma qualidade na voz do agente sem precisar de um longo tempo de implantação, podendo incluir frases que aproximem os clientes e criem um relacionamento com eles nesse momento tão difícil. Esse é o maior propósito do Smart One e é por isso estamos conseguindo, apesar do momento adverso, crescer os resultados de conversão de pagamentos em até 20% para inúmeros clientes”, diz Venâncio Freitas, CEO da Meireles e Freitas.
O empresário ainda explica que dentro da proposta está o contato preventivo para pagamento, fazendo com que a empresa seja lembrada pelos os seus clientes e prevenindo uma possível inadimplência, com um relacionamento prévio. As negociações amigáveis também possuem excelentes resultados, além de um alto Custo x Benefício para as empresas contratantes, pois focam em clientes com perfil digital, fazendo com que as operações de agentes humanos foquem em clientes com perfil mais tradicional, alocando assim os recursos de forma assertiva.
“Com a solução, as empresas têm a oportunidade de enviar mensagens de relacionamento ou de cobrança através de diversos canais de comunicação, graças a sua característica omnichannel, que vai unir ferramentas como SMS, WhatsApp e e-mail. É importante ressaltar que toda solução está em nuvem, ou seja, não se faz necessário manter nenhuma estrutura física para sua implantação”, finaliza o CEO.
Para saber mais, acesse: https://cobranca.meirelesefreitas.srv.br/smart-one-relacionamento-cobranca-multicanal
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